Mynd cria área voltada a IPO de influenciadores


Com a explosão das redes sociais, uma nova profissão surgiu nos últimos anos: a de influenciador digital.

Anônimos e celebridades passaram a ganhar quantidades imensas de seguidores em seus perfis nas redes e, com isso, se tornaram grandes vitrines para as marcas. Não à toa, o investimento em publicidade com influenciadores digitais disparou.

Mas as possibilidades de receita vão muito além da publicidade.

A Mynd, agência de influenciadores que conta com mais de 400 influenciadores em seu portfólio, contratou José Cirilo, executivo que já passou por grandes nomes como P&G, J&J e Seara, para desenvolver a área de IPO dos influenciadores. A proposta é desenvolver produtos para o portfólio de influenciadores, como a criação de marcas e novas linhas de negócios, soluções no metaverso, NFT, produções audiovisuais, e outros.

Hoje, a maior parte da receita dos influenciadores vem da publicidade, mas é uma receita limitada. “Com esse movimento, nosso objetivo é escalar o alcance do nosso casting por meio de estratégia e com base em muita governança”, diz Fátima Pissarra, sócia da Mynd.

Fora do Brasil esse movimento já acontece, e o potencial dos influenciadores e celebridades vai além de sua própria imagem como, por exemplo, a marca ‘Fenty Beauty’, da Rihanna, ‘JLo Beauty’, da Jennifer Lopez, ‘Rare Beauty’, da Selena Gomez e marcas nativas digitais (DNVBs) como ‘Kylie Skin’, da Kylie Jenner,’ Florence by Mill’s, da Mille Bobby Brown e o ‘Gin Aviation’, de Ryan Reynolds.

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A influenciadora conhecida como Pequena Lo é uma das agenciadas da Mynd

“Somente o mercado de beleza ultrapassa US$ 28 bilhões, sem contar alimentos e outros segmentos. Para sermos uma empresa de bilhões, é necessário olhar nossos talentos como marcas e, sobretudo, prepará-los para o olhar dos fundos de Venture Capital, cada vez mais atento a esse movimento”, explica José Cirilo.

Além dessa novidade, agência também criou a área de Produtos Físicos e Digitais, cujo objetivo é criar produtos para os influenciadores, que será liderada por Gil Bastos e Juan Pablo Dubini.

Outras novidades são a área de streaming, que ficará sob o comando de Felippe Guerra, que visa desenvolver projetos para as plataformas digitais; a área de Metaverso e NFTs, dirigida por Malu Barbosa, que pretende explorar possibilidades de negócios aos agenciados no ambiente da inovação; e a área de Infoprodutos, que responderá pela estratégia de produtos digitais.

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