E-commerce
É essencial que um e-commerce tenha vídeos para que seus clientes conheçam e se interessem por seus produtos e serviços.
De acordo com uma pesquisa da Wyzowl (2020), 84% das pessoas afirmam que já foram convencidas a comprar algo graças a vídeos e 80% das empresas dizem que suas vendas aumentaram após investirem em produções audiovisuais de seus produtos.
Além disso, sites de e-commerce com vídeos tem 53 vezes mais chances de aparecer na primeira página de busca do Google, de acordo com o Analytics do próprio buscador.
- Um vídeo para seu e-commerce pode apresentar o produto e mostrar todas suas características, despertando o desejo do público ao consumo.
- Vídeos tutoriais mostram o passo a passo de como utilizar a mercadoria ou o serviço, ajudando o cliente a se imaginar naquela situação.
- Um cliente acredita em outro. É por isso que vídeos com usuários dando depoimentos ou abrindo e falando sobre o produto, como em unboxings, geram mais segurança.
- Com uma boa montagem e edição, é possível criar vídeos para sua loja virtual atrativos e cativantes apenas com fotos dos produtos.
Dicas
CONFIANÇA
Conhecer a fundo a mercadoria passa credibilidade ao público. Quanto mais assertivo, didático e informativo for o vídeo de seu e-commerce, mais o potencial cliente confiará no seu produto.
Qualidade
A qualidade do vídeo reflete a do produto ou serviço apresentado. Uma boa captação profissional garante que o cliente acredite na excelência da mercadoria e da marca.
CONHEÇA SEU CLIENTE
De acordo com o “The Ultimate List of Marketing Statistics for 2020” (Hubspot), mais da metade dos usuários procuram vídeos de um produto antes de decidir comprá-lo. O vídeo de seu produto deve tirar a maior quantidade de dúvidas possíveis desse cliente. É por isso que você deve compreender o seu público, suas incertezas e dores, para apresentar a solução ideal na sua mercadoria.
ANIMAÇÃO
Dados e explicações mais complexas são mais facilmente compreendidos com a ajuda de motion graphic, seja com a criação de personagem ou a representação do próprio produto. O uso de videografismo também é muito útil ao esclarecer produtos ou serviços não tangíveis, como, por exemplo, seguros de carro ou cursos digitais.
Por que contratar a 8 Milímetros?
EXPERIÊNCIAS
Sempre estamos à busca de promover experiências marcantes por meio de nossos produtos. Acreditamos que os vídeos de seu e-commerce possam verdadeiramente cativar seu público e auxiliar na relação entre ele e sua marca.
TIME IDEAL
Contamos com uma equipe qualificada desde a pré, até a pós-produção. Nossos roteiristas se preocupam em conhecer a fundo a sua marca, produtos e serviços para representá-los da melhor forma possível, assim como nossa equipe de edição é especializada em técnicas variadas, pronta para atender o seu interesse.
KNOW-HOW
Nós temos uma vasta experiência na captação de vídeos para e-commerce de diversos produtos e serviços, além de contar com estruturas e equipamentos necessários para entregar o melhor vídeo para sua empresa.