Documentários
Apesar de ainda estar muito associado ao jornalismo e ao entretenimento, o documentário pode ser uma poderosa ferramenta de comunicação para sua empresa.
As pessoas já estão acostumadas com propagandas e comerciais, por isso o documentário exprime maior veracidade à informação passada do que qualquer outro produto de vídeo marketing e seu formato de maior duração permite aprofundamento sobre um tema ou ponto de vista.
Essas características refletem em mais convencimento, credibilidade, atenção e compreensão do espectador.
- Mesmo sendo de maior duração, a produção de um documentário é consideravelmente mais barata por sua estética realista.
- Documentários institucionais não são apenas para divulgar a empresa, mas também para transmitir uma boa história ou informação.
- O documentário é a produção ideal para celebrar realizações ou marcas pessoais atingidas pela sua empresa, por exemplo.
Dicas
Storytelling
Um documentário é pura história e pessoas assimilam melhor quando elas são bem contadas. Um bom roteirista é fundamental para criar narrativas atraentes e que envolvam o espectador de forma cativante, transmitindo emoções.
Captação
A qualidade do vídeo reflete a da sua marca. Mesmo tendo identidade estética mais realista, um documentário precisa de iluminação adequada, boa captação de áudio e, acima de tudo, equipamentos de qualidade escolhidos com precisão.
Mensagem humanizada
O documentário institucional é a maneira mais humana de passar a visão da sua empresa. Hoje em dia, instituições que propagam ideias não condizentes com sua conduta interna são facilmente desmascaradas. Então, é importante transmitir uma mensagem clara e que verdadeiramente represente sua marca.
Edição
É a montagem que sustenta a atenção e o interesse do público desde o início ao fim do vídeo. A escolha da melhor trilha sonora e correção de cores das imagens captadas garantem que o produto final fique atraente e, consequentemente, a imagem da sua empresa também.
Por que contratar a 8 Milímetros?
ROTEIRISTAS
O roteiro é a peça fundamental de um documentário e sua execução é completamente diferente de outros produtos institucionais, como comerciais. Nossa equipe de roteiristas possui profissionais especializados em storytelling documental.
PESQUISA
Possuímos, também, uma equipe de jornalismo especialmente focada em pesquisas com o objetivo de achar personagens e materiais de apoio ideais para contar a história que a sua empresa precisa.
KNOW HOW
Nós nascemos produzindo documentários. Verdadeiramente amamos e acreditamos nesse estilo. Nos últimos anos desenvolvemos diversas produções nesse formato para o público corporativo.