TikTok é a rede com maior investimento de marcas DTC


Estamos sempre falando por aqui como a popularidade e o crescimento colossal do TikTok, que já conta com mais de um bilhão de usuários ativos no mundo, vem chamando a atenção das marcas.

Popularmente conhecida como a rede das “dancinhas”, a plataforma é um universo de oportunidades para as marcas criarem conteúdos relevantes, criativos e que converse com o público do TikTok – que não, não são apenas os adolescentes que estão lá.

Tanta é a potência da rede social chinesa que, de acordo com um relatório da Triple Whale, o TikTok foi apontado como a plataforma mais valiosa para ações de anunciantes direct-to-consumer (DTC), ficando à frente do Facebook.

A empresa analisou US$ 530 milhões investidos em publicidade entre 5 mil lojas de e-commerce. Um dado interessante que o estudo concluiu é que, mais do que as gigantes do mercado, são as marcas que geram de US$ 1 milhão a US$ 5 milhões em receita por ano que estão impulsionando o uso da plataforma e ampliando os valores investidos.

Why Your Brand Is Your Best Investment For High Returns

Somente no 2º trimestre de 2022 foram US$30 milhões investidos pelas marcas direct-to-consumer no TikTok, e um crescimento de 231% no último ano. Foi a maior alta entre as principais plataformas, como Facebook, Snapchat e Google. O segundo lugar ficou com o Google Ads.

Confira os principais nichos de mercado que mais investem na categoria direct-to-consumer

  • Roupas: US$ 153,5 milhões
  • Saúde e beleza: US$ 141,9 milhões
  • Cuidado para casa e jardinagem: US$ 58,3 milhões
  • Alimentos e bebidas: US$ 55,6 milhões
  • Joias e relógios: US$ 48,7 milhões
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