Por que colocar pessoas reais nos vídeos de comunicação interna?


Você sabia que metade dos Millennials e Geração Z (que são o maior grupo de adultos que trabalham) estão insatisfeitos com suas funções atuais e podem pedir demissão a qualquer momento?

De acordo com a Harvard Business Review, apenas 40% dos funcionários entendem os objetivos estratégicos da empresa onde trabalham. E o que é ainda pior: apenas 36% das pessoas dizem que se sentem ativamente engajadas com seu trabalho.

A solução para este problema é complexa e envolve inúmeros fatores, mas algumas atitudes das próprias empresas pode ajudar a minimizar essa insatisfação, como aprimorar a comunicação interna.

A comunicação interna pode ser uma ferramenta poderosa para conectar e envolver os funcionários – se for bem feito. Mas, como sair do comum e fazer vídeos de comunicação interna realmente envolventes?

Muitos vídeos de comunicação interna são feitos com animação. Sem dúvida, esse é um recurso fantástico e atraente. Mas se você quer mesmo trazer os seus colaboradores mais para perto e humanizar a empresa, é preciso apostar em vídeos com pessoas reais, que pode ser você mesmo, um colega ou colaborador.

Esse tipo de vídeos com pessoas reais traz uma série de benefícios, entre eles:

Representação e diversidade

Duas palavras muito usadas nos dias de hoje e de extrema relevância. É muito difícil um colaborador se envolver com a empresa quando se sente um estranho. Quando os funcionários se veem nas mensagens que a empresa envia, eles se sentem vistos, ouvidos e considerados.

Você pode fazer isso colocando entrevistas com membros da equipe ou mesmo pedir que o funcionário envolvido em um projeto bacana grave uma mensagem introdutória para acompanhar o vídeo de anúncio. Outra forma de incluir os colaboradores é pedir aos novos contratados que façam pequenos vídeos introdutórios se apresentando ao resto da empresa. Há muitas maneiras de usar imagens de vídeo para mostrar sutilmente a representação.

Conexão e relacionamentos

Muitas empresas hoje trabalham de forma remota ou híbrida, o que faz com que o contato com os colegas e equipe seja mais virtual do que presencial. Mas mesmo se não for esse o caso, é provável que os funcionários não vejam o suficiente as pessoas de liderança ou colegas fora de sua equipe imediata. Imagens de vídeo em primeira pessoa ajudam a construir conexões em um local de trabalho cada vez mais desconectado. Ele coloca rostos em nomes e ajuda os membros da equipe a se verem como pessoas reais, não apenas como endereços de e-mail.

Por exemplo, você pode pedir ao líderes para gravar uma mensagem de abertura para acompanhar seu próximo vídeo de apresentação de políticas da empresa, ou organizar uma sessão de perguntas e respostas em que os funcionários enviam perguntas e o líder grava respostas curtas em vídeo.

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.


Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *