Os posts mais acessados do blog em 2018
Começo de ano a gente gosta de fazer o que? Retrospectiva!
Para homenagear todos os bons frutos que 2018 trouxe, reunimos aqui alguns dos textos mais lidos no nosso blog no ano que se encerrou. Que tal acompanhar essa retrô e clicar naqueles posts que você ainda não viu?
1.Dá-lhe Youtube!
https://8milimetros.com.br/os-youtubers-mais-famosos-brasil-em-2017/amp/
Quem não gosta de ver listas enumerando alguma curiosidade, não é mesmo? E quando se tratam dos ídolos da principal plataforma de vídeos do mundo, então…
2. Ele, de novo!
Ah, o Youtube! Quem sonha em criar um canal na plataforma precisa se preocupar com todos os detalhes, inclusive o custo disso.
3. O fim do ano sempre encanta!
Quem não espera ansioso o fim do ano chegar e, com ele, os enfeites pela cidade, a música da Simone nas rádios, as propagandas com o bom velhinho… Para que sua empresa não fique fora do clima, investir em um bom vídeo temático ajuda a conversar com seu público e homenagear aqueles que fizeram parte do seu ano.
4. Preste atenção no conteúdo que você anda usando por aí…
Imagens, músicas, vídeos… A internet disponibiliza uma infinidade de conteúdos à distância de um clique, mas é preciso tomar muito cuidado antes de sair por aí usando materiais que você acha na web. Como funcionam os direitos autorais? O que pode ou não usar? É muito importante saber sobre isso!
5. Comida, sempre uma boa ideia!
Quem não adora ver fotos ou vídeos de comida? Super em alta, especialmente os de receitas rápidas, filmar comida exige algumas técnicas para que a qualidade fique bacana e gere o esperado appetite appeal – ou o efeito pode ser o oposto!
6. Abraçando causas coletivas
Os benefícios de associar sua marca ou campanha a causas sociais
O mundo nunca precisou e discutiu tanto sobre questões da sociedade e humanidade. Diversas causas e campanhas em prol de um determinado assunto considerado polêmico estão por aí todos os dias. E como sua empresa pode se engajar nisso? Será que faz sentido? Como fazer para ser algo orgânico e que tenha a ver com como sua marca se posiciona?
7. O queridinho dos Apps
Quem não tem WhatsApp levanta a mão! Cri, cri, cri… Difícil, né? O aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do Brasil é muito mais do que mensagens de bom dia no grupo da família e pode ser usado para falar com seu público e prospectar novos clientes. E como fazer isso? Vídeos são uma das opções mais interessantes – e a gente mostra como fazer!
8. É preciso se programar!
Quando se planeja produzir um vídeo, é preciso calcular e programar todos os detalhes. O tempo de produção é um deles e talvez o mais importante, porque vai ditar prazos, custos e expectativas.
9. Iluminação é tudo!
Já dizia o poeta que a iluminação certa faz maravilhas pela sua foto ou vídeo. Saber essas técnicas podem deixar seu material muito mais profissional e de alta qualidade!
10. Um universo de possibilidades
As animações possibilitam criar coisas inimagináveis, especialmente as 3D, tão em alta nos dias de hoje. Mas qual a diferença entre elas e quando usar uma ou outra?