O Dia das Mães é muito explorado pelo comércio no Brasil. Isso porque essa é uma das datas que mais movimenta o mercado. Nessa época, vemos milhares de ações de marketing e publicidade.
Mas onde entra a comunicação corporativa aqui já que o lucro não é um de seus objetivos. Desenvolver ações de Dia das Mães com seus funcionários ajuda a promover o sentimento de reconhecimento e o bom clima dentro da empresa.
Abaixo temos algumas dicas de como arrasar nas ações internas dessa data tão especial para todos.
Planejamento
Toda ação de marketing precisa começar com um bom planejamento. Por isso, defina o que será feito em datas importantes como essa com antecedência. Não adianta startar um projeto na véspera.
Fuja de estereótipos
Sempre aliás! Nessa data fuja dos lugares comuns que envolvem maternidade e mulheres. É importante focar na real maternidade e dar espaço a todas as possibilidades que envolvem ser mãe. Um bom exemplo é esse vídeo que fala sobre mães e filhos adotivos.
https://www.youtube.com/watch?v=bhjZ6uPjKd0
Entenda seus objetivos
Se objetivo é melhorar a relação com seus funcionários, precisa ter ligação com a realidade dos seus funcionários. Converse com eles, entenda-os, conheça mais sobre suas relações com a data e então crie suas ações em cima do que apurou.
Emoção
É uma data emotiva, então quanto menos impessoal melhor. para isso conte com a ajuda dos familiares dos seus funcionários.
Emocione as mães e emocione os filhos
Se sua equipe for uma equipe jovem com poucas mães, vale aproveitar essa data também para falar dos filhos e da relação deles com suas mães.
Humor
Fugir do óbvio por ser tratar esse tema com mais humor. Por exemplo, paça para mães ou para filhos dos seus funcionários descreverem o que eles fazem no trabalho Brinque com as respostas mais malucas.
Ações objetivas
Se vc tem muitos funcionários ou vai precisar produzir muitos vídeos e ações ou vai precisar escolher alguns depoimentos que possam representar o todo.
Profissionalismo
Sempre que possível contrate uma equipe especializada para produzir vídeos e materiais gráficos. Um material mal feito pode comprometer toda a estratégia contida na ação planejada.