O momento de rever seu vídeo institucional é agora
Depois de alguns meses após o início da pandemia do coronavírus e da quarentena, já ficou mais do que claro que muita gente recorreu à internet para absolutamente tudo. Sem poderem sair de casa e com a maioria dos comércios não essenciais fechados ao redor do mundo, a internet se tornou a única opção para as pessoas comprarem, estudarem, trabalharem e se entreterem.
Do outro lado, as empresas também tiveram que se reinventar. Com as portas fechadas, o online foi a meio que encontraram de continuar fazendo vendas e manter o caixa girando.
Ou seja, pessoas e empresas nunca estiveram tão presentes (e tão dependentes) na internet.
Por isso, o momento é perfeito e necessário para crescer e aprimorar a presença online do seu negócio. Que tal começar revendo seu vídeo institucional ou criando um?
Já temos diversos conteúdos aqui falando sobre esse tema. Indicamos a leitura para você se aprofundar mais no assunto! Comece por aqui:
Por que investir em vídeos?
Dicas para um bom vídeo institucional
Diferença entre vídeo institucional e vídeo comercial
Como divulgar vídeos institucionais
Agora que você já é expert no assunto, é importante pensar em algumas questões para seu vídeo institucional nesse momento. Afinal, os hábitos e necessidades de consumo mudaram muito nos últimos meses em função desse novo mundo em que estamos aprendendo a viver. Confira algumas dicas:
– Analise se o que está sendo comunicado sobre seu produto/serviço/empresa é adequado ao momento atual e é coerente com esse cenário.
– Entenda o que os seus clientes precisam. Como você pode mostrar para as pessoas que sua marca pensa nelas e quer encontrar soluções para ajudá-las agora?
– O que sua empresa têm feito no sentido de adaptar o esquema de trabalho dos funcionários e criar um ambiente seguro para clientes e colaboradores? Mostrar atenção com a saúde e segurança de todos os envolvidos é importante.
Precisa de ajudar com seu vídeo institucional? Fale com a gente!