Novo botão de compras do WhatsApp Business

Novo botão de compras do WhatsApp Business

Novo botão de compras do WhatsApp Business

Muito mais do que um aplicativo para marcar o happy hour com os amigos, receber GIFs no grupo da família ou mensagens do trabalho em pleno fim de semana (quem nunca?), o WhatsApp se tornou uma importante ferramenta também para os negócios.

Se você já entrou em contato com uma empresa pelo WhatsApp, saiba que não está sozinho: você faz parte das 175 milhões de pessoas que trocam mensagens pelo WhatsApp Business todos os dias. Além disso, de acordo com uma pesquisa da Accenture, 83% dos brasileiros dizem ser mais inclinados a comprar de empresas que utilizam aplicativos de mensagens do que das que não utilizam. Afinal, é muito mais fácil entrar em contanto por uma mensagem instantânea para saber preços, prazos e tirar dúvidas do que enviar um e-mail ou mesmo fazer uma ligação.

Para otimizar e facilitar as vendas pela plataforma, a empresa recentemente lançou o botão de compras, onde o usuário é direcionado diretamente para o catálogo de produtos e serviços e pode estabelecer uma conversa para finalizar a compra. O catálogo em si não é uma novidade, mas até então o cliente tinha que entrar no perfil da marca para ver se havia um catálogo disponível. Futuramente, a ideia é poder efetivar o pagamento também dentro do app.

WhatsApp anuncia botão para compras dentro do app

Esse é mais um passo na estratégia do WhatsApp de se tornar um aplicativo completo para os negócios, que vai atuar desde a prospecção até a conclusão da compra.

Ainda não utiliza o aplicativo para impulsionar seu negócio? Veja nosso post com 10 dicas de como vender no WhatsApp. Também já demos algumas dicas de marketing para trabalhar com o WhatsApp que podem ajudar quem está se aventurando na ferramenta.

E você, o que acha do WhatsApp se tornar um ambiente de compras do início ao fim?

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.