Vendas online na Black Friday: como se preparar
Devido à pandemia da COVID-19 2020 se tornou o ano das compras online, já que deixou boa parte da população em casa e o comércio fechado durante alguns meses.
Durante esse período, muita gente que não tinha o hábito de comprar pela internet ou que ainda tinha um consumo muito tímidos nos meios online acabaram descobrindo um novo mundo cheio de possibilidades. Do mercado à farmácia, de roupas a itens de decoração. E as empresas, claro, tiveram que correr para se adaptarem e atender à surpreendente demanda. Dados mostram que 86% dos brasileiros já fizeram compras online durante a pandemia.
Naturalmente, a expectativa para essa Black Friday é de números expressivos no que diz relação às compras feitas pela internet. Uma pesquisa realizada pela área de Inteligência de Mercado da Rede Globo mostrou que mais de 4o% dos brasileiros vão comprar na Black Friday em 2020.
E a sua empresa, está preparada para aproveitar essa onda? Como estar presente na internet de maneira eficiente para aumentar as vendas nessa Black Friday?
Influenciadores
Os influenciadores são uma ponte entre o público consumidor e as marcas e uma excelente aposta para aumentar as vendas nessa BF. O influenciador, geralmente, tem uma audiência fiel e com quem construiu uma relação de confiança, e esse público está acostumado a receber dele dicas e recomendações – mesmo que sejam claramente patrocinadas.
E engana-se quem pensa que precisa trabalhar somente com os grandes influencers que acumulam milhões de seguidores nas redes sociais. O nicho dos micro-influenciadores tem ganhado uma força imensa em termos de engajamento e resultados justamente por concentrarem um público super fiel, que tem um perfil parecido com o seu e com quem conversa e troca facilmente
Redes Sociais
E falando em redes sociais, não tem como não citá-las nesse momento. Elas são a forma mais rápida, direta, eficiente e com melhor custo x benefício para falar com seu público consumidor e aumentar as vendas online. A pesquisa mostrou que o Twitter pode ser útil para compras para 68% dos usuários, enquanto 55% dizem que o Instagram influencia na decisão.
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