Receita do Instagram chega a US$20 bilhões
O quanto você considera o Instagram uma rede crucial na sua estratégia de marketing?
Se você respondeu “muito importante”, sabia que não está sozinho!
Todo mundo sabe que o Instagram caiu no gosto dos usuários ao redor do mundo e é uma das redes sociais de mais relevância na atualidade. Parte desse sucesso veio do fato da plataforma ter “acoplado” novas funcionalidades baseadas em outras redes, como os Stories (vídeos curtos e que desaparecem em 24 horas) e o IGTV (vídeos mais longos com conteúdo aprofundado, que tem sua chamada principal no próprio feed).
Com mais de 1 bilhão de usuário (dados de 2018) registrados no Instagram, não é à tôa que a rede desperta o interesse das marcas. Afinal, quem não quer falar com seu público em potencial de forma fácil, rápida e onde ele está todos os dias?
O Facebook anunciou que, em 2019, o Instagram arrecadou US$20 bilhões em receita publicitária. É um número impressionante não só pelo valor em si mas pelo fato de corresponder a 25% da receita da companhia (vale lembrar que o Instagram foi comprado pelo Facebook em 2012, pela bagatela de US$715 milhões). Para comparar, o YouTube arrecadou US$15,1 bilhões no mesmo período.
Isso é consequência de um longo trabalho de mudanças no modelo de publicidade na plataforma, que não exista antigamente. Agora, é possível inserir propaganda tanto no feed quanto nos Stories. Essa estratégia também surgiu para desviar um pouco o tráfego de publicidade do próprio Facebook, que já estava ficando saturado na percepção dos usuários.
Agora, você deve estar pensando qual rede social vale à pena colocar na sua estratégia de marketing, não é mesmo? Facebook ou Instagram? Fizemos um post AQUI falando sobre o engajamento de cada uma delas para você chegar a uma conclusão!