#MinhaVozImporta: campanha do Tik Tok no mês da Consciência Negra
Que o Tik Tok caiu no gosto dos brasileiros não é nenhuma novidade. Afinal, são 7 milhões de usuários só no país.
A rede social chinesa, famosa por seus vídeos curtos, divertidos e de fácil edição, tem como posicionamento trabalhar em prol da inclusão e da diversidade, tanto dentro da plataforma quando como empresa. Não à toa, nesse mês da Consciência Negra, o Tik Tok lançou a campanha #MinhaVozImporta, que visa dar visibilidade à comunidade e à narrativa negra.
A cada semana ao longo mês, a hashtag principal da campanha terá outros desdobramentos, e convida os criadores a compartilharem conteúdos sobre uma variedade de assuntos:
- #MinhaArteImporta (04 a 09/11): música, arte, humor, fotografia, dança, “faça você mesmo” e qualquer outro tipo de expressão artística
- #MinhaBelezaImporta (10 a 15/11): aqui, o foco é em moda, maquiagem e cabelo
- #MinhaHistoriaImporta (16 e 20/11): os conteúdos serão sobre literatura, arquitetura, ancestralidade, culinária e cultura
- #MeuFuturoImporta (21 e 30/11): a última semana trará debates sobre educação, empreendedorismo, carreira, motivação, saúde, meio ambiente, tecnologia e games
Confira o vídeo da campanha:
Como parte da campanha, o Tik Tok vai promover, entre seus colaboradores, diversas atividades educativas a longo prazo sobre racismo, equidade e diversidade, que vão muito além do mês de novembro. Além disso, pretende firmar novas parcerias para aprimorar os processos de seleção levar mais equidade para dentro da empresa.
Quer saber mais sobre o Tik Tok? Confira: