Tik Tok é a rede social com melhor aceitação de publicidade pelos usuários


Tik Tok é a rede social com melhor aceitação de publicidade pelos usuários

A geração Z já se apaixonou, e cada vez mais usuários de todas as faixas etárias vem se entregando aos vídeos curtos e divertidos do Tik Tok, a rede social chinesa que virou febre entre os adolescentes do mundo todo.

Os números realmente impressionam. A empresa de análise Sensor Tower avaliou que o Tik Tok acumulou cerca de 315 milhões de downloads apenas no primeiro trimestre de 2020, em plena pandemia do coronavírus, tornando-se o aplicativo mais baixado em um trimestre de todos os tempos.

O gráfico abaixo mostra o número de downloads por trimestre (quarter, em inglês). Vale lembrar que o app foi criado em 2014 com o nome Musical.ly. Em 2017, foi vendido para a empresa ByteDance, também chinesa, quando o nome mudou para Tik Tok.

Com o crescimento exponencial, naturalmente as empresas viram uma oportunidade de ouro para pegar uma carona e conversar com o público usuário da plataforma. Nós já falamos sobre como as marcas podem usar o Tik Tok a seu favor, criando vídeos descontraídos e que se conectem com o público-alvo que frequenta a rede social.

E falando em marcas, a Kantar divulgou um estudo interessante sobre a receptividade das pessoas com relação aos anúncios publicitários em diferentes meios, entrevistando quatro mil consumidores e mais de 700 profissionais de marketing.

A empresa utilizou 11 variáveis diferentes para avaliar os meios mais receptíveis para anunciantes e onde os anúncios são bem recebidos pelos consumidores. Dentre as plataformas digitais globais, o Tik Tok é a que obteve a melhor aceitação do público em relação à publicidade.

Segundo Maura Coracini, diretora de mídia e digital da Kantar Brasil, o sucesso vem do fato de que, com a pandemia, os usuários tiveram mais tempo para descobrir novas plataformas e as marcas, por sua vez, se aventuraram em anunciar para esse novo e massivo público que cresce cada dia mais na rede social.

Por ser uma rede descontraída, com vídeos curtos e divertidos, as marcas tiveram que “entrar na brincadeira” e criar anúncios que conversassem com o tipo de conteúdo consumido no app. Assim, ser impactado por essa publicidade que se adequa ao meio fica mais orgânico, sendo melhor aceita pelo usuário.

 

E a sua empresa, já está no Tik Tok também?

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