Quem poderia imaginar que o Tik Tok, rede social chinesa de vídeos curtos que vem fazendo um sucesso estrondoso em todo o mundo, poderia se tornar o lugar ideal para acompanhar… futebol?
- Marcas no Tik Tok: como as empresas podem fazer sucesso na rede social
- Tik Tok é a rede social com melhor aceitação de publicidade pelos usuários
O TikTok se uniu à TNT Sports, marca de conteúdo esportivo da WarnerMedia, e anunciaram uma parceria no Brasil e no México para a exibição da 67ª Liga dos Campeões da UEFA. A ideia é trazer um conteúdo rico e diversificado e uma experiência de segunda tela.
Os fãs poderão apreciar um show de duas horas de destaques ao vivo, com jogadas e gols em tempo real, destaques exclusivos, entrevistas e imagens de arquivo para relembrar momentos marcantes da história da Champions. Além disso, conteúdos de tendências e desafios pretendem incentivar os usuários do TikTok a apoiarem seus times.
Apesar de ser a primeira parceria do tipo entre as marcas depois do sucesso do UEFA Euro 2020, a presença do futebol no Tik Tok não é novidade. Só a hashtag #futebol já gerou mais de 66 bilhões de visualizações na plataforma no mundo todo, e os usuários e fãs do esporte usam a rede para se aproximarem dos seus times, jogadores e ligas favoritas.
Alías, os esportes se dão muito bem na rede social, que possibilita a criação de conteúdos divertidos e rápidos de serem consumidos. A página da NBA, liga de basquete americana, conta com mais de 13 milhões de seguidores.