Facebook Creator
O que é e por que usar
As grandes plataformas que cercam nossas vidas, como Facebook, Instagram, YouTube e qualquer outra que possa surgir, tem uma balança delicada para equilibrar: a da audiência e a dos anunciantes.
Na primeira, as pessoas precisam achar a plataforma útil para continuar acessando e gerando os números bilionários de audiência (Facebook chegou a 2 bilhões de usuários e YouTube a 1.9 bi). Na segunda, os anunciantes, empresas que pagam muito dinheiro para que seus anúncios em diversos formatos (vídeo, foto, texto) apareçam para essas bilhões de pessoas.
No meio disso tudo, para manter o conteúdo interessantes desses canais, há um terceiro grupo de pessoas, chamados Creators. São eles os anteriormente chamados YouTubers, que com a rápida ascensão do Instagram Stories e Facebook Watch, tiveram que passar por uma remodelagem em sua definição. Os Creators são produtores autênticos de conteúdo, seja para divertir, entreter, fazer rir, contar história, cumprir desafios malucos ou apenas contar seu dia-a-dia. Produtores de sucesso, vale dizer, já que angariam milhares e milhões de seguidores das redes, mantendo-as ativas, vivas, dinâmicas e criativas.
E na guerra por audiência, cada canal trata de cuidar da melhor maneira possível com novas formas de monetização, para que a roda continue girando de forma saudável, informações, cursos e tutoriais para que os Creators melhorem cada vez mais suas produções e, por fim, ferramentas que permite que eles acompanhem seus resultados, interajam com sua audiência, dentre outras funcionalidades. E é uma delas que vamos destacar, a Facebook Creator App.
O Facebook criou, desde 2014, e vem aprimorando desde então, esse aplicativo de fácil gestão no celular. É nele que um Creator pode realizar diversas rotinas administrativas de seu canal, como fazer upload de vídeos, acompanhar as métricas de seus vídeos e até interagir com sua audiência de forma organizada. Vamos para alguns detalhes:
O Facebook Creator App permite:
– Postar na página, incluindo Lives, vídeos, posts de Branded Content, fotos e tudo o que hoje a plataforma oferece
– Postar automaticamente no Twitter e no Instagram
– Ver insights simplificados sobre a página e a audiência
– Ver e responder comentários vindos do Facebook, Instagram e Mensenger em uma página única
– Para Lives, ainda oferece uma gama de funções que não estão disponíveis nos Aplicativos nativos, como filtros para início e fim da Live, stickers para deixá-la mais animada, dentre outras funções.
Que tal experimentar essa ferramenta e melhorar ainda mais seus resultados em vídeos?