Como atrair seguidores nos Stories do Instagram

Como atrair seguidores nos Stories do Instagram

Como atrair seguidores nos Stories do Instagram

E aí que veio o Instagram e lançou o Stories em 2016. Aos poucos, mas em alta velocidade, as pessoas foram migrando do então Rei dos vídeos espontâneos na época, o Snapchat, até que o Instagram se tornou o soberano total nesse mercado.

E como tem muita gente por lá todos os dias, é importante que sua empresa também esteja presente, certo? Mas como atrair seguidores nos Stories do Instagram? Veja as principais dicas abaixo:

Mostre os bastidores

A curiosidade é inata ao ser humano. Todo mundo tem aquela vontade de saber como funcionam os bastidores, como é o escritório de uma empresa, a rotina de trabalho, até a hora do almoço. Faça o seguidor sentir como se ele também fizesse parte da empresa, como se soubesse de tudo o que acontece.

Também é uma excelente ideia mostrar “spoilers” de um novo projeto ou produto, no melhor estilo “ainda não posso contar o que é, mas já está aqui!”. Os influencers mais famosos fazem isso o tempo todo para aguçar a curiosidade do expectador e mantê-lo sempre de olho no que é postado – e dá certo!

Faça lives

Além de ser uma ótima oportunidade de falar com seus seguidores e responder comentários “real time“, lives aparecem nos destaques e seu público recebe um aviso que você está ao vivo naquele momento

Faça enquetes

As enquetes são aquelas perguntas que você pode colocar nos seus stories para o público responder ou mesmo enviarem suas próprias perguntas. Use e abuse dessa ferramenta (mas com moderação, claro, para não ficar chato!).

É uma excelente oportunidade de entender melhor quem é seu público e qual seu maior interesse. Pergunte qual cor de um determinado produto ele mais gosta, ou qual deve entrar em promoção no site naquela semana. Você também pode sugerir temas para serem abordados e fazer uma votação. É uma forma muito legal de entrar em contato com seu público, dar espaço para ele se manifestar e criar uma relação mais estreita entre marca/consumidor.

Responda todas as mensagens e menções

Pode parecer trabalhoso demais ou que não vai surtir muitos efeitos, mas você sabia que o algoritmo do Instagram prioriza as contas que possuem mais engajamento? Assim, quanto mais você interage com quem manda mensagem ou menciona você, mais seus stories podem aparecer para seus seguidores.

Monte um cronograma de postagens

Faça uma programação semanal com o que e quando você pretende postar para ter um norte. Pode ser que algo saia do planejado, mas não tem problema. Dessa forma, você diminui as chances de fazer dezenas de stories em um dia e não ter nada para colocar em outro. Por exemplo, se você sabe que a quinta-feira sua empresa vai participar de um evento, é bom separar alguns stories nos dias anteriores para divulgar essa participação. No dia do evento, pense em momentos interessantes que possam ser gravados e divulgados, como um trecho interessante de uma palestra, uma entrevista rápida com alguém bacana do mercado, a infraestrutura do local, etc.

Use os efeitos

Filtros, músicas, cores. Essas ferramentas podem parecer besteira, mas ajudam, e muito, a deixar seus vídeos mais atrativos. Um filtro engraçado ou uma música de fundo podem dar o tom do momento e deixar seus stories mais espontâneos, humanizados, divertidos. As pessoas gostam disso, pois é um momento de entretenimento para elas.

Leve seus seguidores para algum lugar

Sabe o famoso “arraste a tela para cima” que muitos influenciadores falam? Pois é. Se sua conta já estiver habilitada para colocar links, não deixe de fazer exatamente como eles! Você pode querer que seus seguidores entrem na sua loja virtual, no seu site ou blog, e colocar o link de mão beijada para que o cliente à distância de uma “arrastada” é uma oportunidade que você não pode perder!

Se você ainda não puder usar desse artifício, coloque o link na bio do seu perfil e direcione seus seguidores para lá.

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