YouTube na TV ou a TV no YouTube?


O fato é que a tecnologia vem criando cada vez mais possibilidades e mudando a forma como nos comunicamos. Os fundamentos da comunicação não mudaram, mas a tecnologia sim, e muito.

Hoje já não há apenas um meio preferido de assistir séries, filmes, novelas ou documentários. Assistimos muitas vezes o YouTube na TV e a programação da TV no YouTube. E essa opção de combinação proporciona um melhor entretenimento.

O tempo que a pessoa assiste YouTube na TV dobrou, ano após ano. E o horário que as pessoas assistem, seja TV ou online, são muito parecidos. Ou seja, o horário nobre continua sendo entre às 19h e às 22h. E ainda, ⅔ das pessoas utilizam o celular durante o comercial.

Apesar da diferença de tamanho, o nível de atenção das pessoas é 82% maior no smartphone do que em uma TV. E a distração é 79% menor. O estudo, da SalesBrain com o Facebook, mostra ainda que o esforço para processar a informação é menor no celular. Portanto, é indicado investir em criatividade, de forma objetiva e simples, com letras maiores e menos detalhes.

 

Apesar das grandes mudanças tecnológicas, a TV ainda está muito presente no nosso dia a dia, em quase 99% dos lares brasileiros. Mas o smartphone não fica tão atrás, já que mais de 60% dos brasileiros possuem celular com acesso à internet. Então a tendência é que as mídias sejam cada vez mais integradas e que o público possa interagir ainda mais com elas.

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.