Vix, nova plataforma de streaming no Brasil, bate 1 milhão de usuários
1 milhão de usuários em 2 meses. Essa é a marca da VIX CINE E TV, nova plataforma de streaming que estreou no Brasil no segundo semestre de 2020 e já conquistou um número expressivo de consumidores em tão pouco tempo.
Se você não sabe do que estamos falando, contamos AQUI sobre a chegada da novidade no país.
A plataforma veio com um modelo um pouco diferente do que estamos acostumados por aqui. Os serviços mais populares, como NetFlix, Amazon Prime, HBO Go, Globo Play e outros são por meio de assinatura, ou seja, toda a receita vem do valor mensal que os usuários pagam.
Já a VIX apostou no modelo de vídeos on demand suportadas por publicidade (AVOD). Nesse sistema, não existe assinatura nem mensalidade, o acesso é gratuito para qualquer usuário e a receita vem dos anúncios em publicidade.
De acordo com Rafael Urbina, CEO da VIX, esse modelo de negócio já é bastante forte em outros países, especialmente os Estados Unidos. A projeção é que as plataformas AVOD “vão faturar 10% do que farão todas as TVs, abertas e pagas, dos EUA”. Por isso, a expectativa é que esse formato abra caminho para novas possibilidades da presença de marcas no ambiente de entretenimento, como o branded content, ou seja, produção de conteúdo feita por marcas.
Um exemplo de como isso funciona é a série Manda Brasa! com Churrasqueadas, que mostra receitas feitas com os produtos da Perdigão. Já no México, a Coca-cola escolheu 15 filmes cuja temática tem relação com comida e criou a “Sessão Coca-Cola” onde são exibidos seus comerciais.