Snapchat para empresas


O Snapchat, que ainda é um dos aplicativos mais populares do mundo, vive uma fase de altos e baixos. Mas com 173 milhões de usuários ativos e mais de 2 bilhões de vídeos são assistidos no aplicativo por dia (dados do segundo trimestre de 2017), não há como dizer que a mídia não tem potencial.

A maior parte do público da rede social é formado por jovens, sendo 23% formado por usuários de 13 a 17 anos; 37% de 18 a 24 anos; 26% de 25 a 34 anos e 14% apenas com mais de 35 anos.

O aplicativo passa uma sensação de segurança na troca de mensagens, que desaparecem depois de 24h. Os grandes diferenciais são as postagens de vídeos curtos (hoje similar ao Instagram Stories) e as lentes, que são animações divertidas que o usuário pode optar por usar em sua postagem, ela variam desde um óculos de sol, uma máscara de cachorrinho ou transformar-se um bola de basquete.

 

 

A publicidade online impõe que as campanhas sejam impactantes e criativas. Um dos grandes motivos da migração do público para a internet é a opção de escolha de conteúdo, assim com a propaganda. Então abuse da criatividade e entenda o que o seu público quer ouvir. Os melhores anúncios são aqueles que conseguem reunir informações úteis, prendendo a atenção e gerando interesse de um determinado público. E que proporcionam uma experiência divertida e informativa, sem ser inconveniente. E no Snapchat isso é possível.
Diversas empresas estão presentes na rede. Confira alguns casos de sucesso:

 

 

A Visa, para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, criou vídeos pagos e geofiltros para incentivar tanto os turistas como os moradores com o espírito olímpico.

 

Pensando também nas Olimpíadas, o McDonald’s criou o geofiltro usando um dos temas olímpicos, o pódio.

 

A Unilever, através da marca Clear, também não deixa de aproveitar oportunidades dentro do aplicativo.

 

Os investimentos no aplicativo podem ser feitos através de vídeos pagos (Snap Ads), filtros geográficos e lentes (“Lenses”).

 

Vídeos pagos – Snap Ads

Os anúncios criados para a rede devem ter alta qualidade e estar no formato 3 V – “Vertical Video Views”. Segundo a marca, este tipo de vídeo na vertical faz com que o conteúdo sempre seja exibido em tela cheia.

 

Filtros Geográficos sob demanda

É possível criar os mais variados filtros geográficos, desde eventos até localização de lojas. E os valores são bem razoáveis, a partir de US$ 5,99. O valor vai variar conforme o tempo que ele vai ficar disponível, de 1h até 180 dias, e de acordo com a área, entre 6 mil m²  (indicado para uma loja ou complexo) até 15 mil km² (indicado para grandes áreas ou cidades). A imagem pode ser feita com a ferramenta de criação do Snapchat ou uma criada no formato PNG.

https://www.youtube.com/watch?v=E_ZjEeEez_0&ab_channel=Snapchat

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