Se você não aposta em vídeos, está perdendo clientes

aposta em videos

Se você não aposta em vídeos, está perdendo clientes

Você tem ouvido falar bastante da relevância dos vídeos na internet. Até foi pesquisar mais na internet sobre o assunto. Será?  Assistiu a um ou outro conteúdo no YouTube. Reparou em vídeos que aparecem na timeline das suas redes sociais. Hum. Mas você ainda não está muito convicto de que o seu negócio deve apostar nesse formato para atrair mais clientes. Ok, deve funcionar bem para muitos casos, mas não para o seu. Né?

Então, você caiu nesse texto aqui. Se você clicou no título, é porque deve estar questionando esse pensamento – mesmo que só um pouquinho!

Um pesquisa divulgada pleo HubSpot mostrou que conteúdos com vídeo recebem 41% mais tráfego do que aqueles somente com imagens e textos. Inclusive, os vídeos tendem a receber mais cliques do que os anúncios das primeiras posições na página de busca do Google. Além disso, vídeos recebem um lugar de destaque na chamada “posição zero”, antes dos 10 resultados exibidos na página do buscador.

Uau. Só de falar da questão técnica da coisa já temos aqui 3 informações bem interessantes! De fato, não temos como negar que a miniatura de um vídeo em meio à sopa de letrinhas que é a página de busca do Google chama a atenção. E, como seres que aprenderam a poupar energia para garantir a sobrevivência, gostamos de optar pelo que nos demanda menos esforço. É muito mais prático e fácil de entender qualquer assunto assistindo a alguém falando do que ler um o mesmo conteúdo em um texto.

Vídeos nos dão a sensação de proximidade, conseguimos perceber as entonações, tom de voz, entrelinhas. Humaniza marcas. Chega perto, conversa, bate-papo, troca. Todos esses recursos nos deixam mais seguros em relação àquele produto ou serviço ao qual estamos assistindo. Vídeos nos dão a impressão de que aquele conteúdo foi pensado, criado com cuidado e atenção para chegar especialmente até nós, consumidores.

Isso tudo explica porque muitas empresas nos Estados Unidos notaram diferenças brutais em termos de conversão em páginas que contém e não contém vídeos. Nem precisamos dizer quais venderam mais, né? 😉

Outro ponto muito interessante a se levar em consideração que você, caro-leitor-que-está-quase-se-convencendo-a-apostar-em-vídeos-como-estratégia-de-marketing-da-sua-empresa, precisa considerar é que esse formato ajuda na tomada de decisões de compra. O Google divulgou um dado que mostra que 1/3 dos millenials compraram um produto depois de assistirem a um vídeo explicando como usá-lo.

E por que isso é muito importante? Pelo simples fato de que, se não fosse o vídeo, talvez aquele usuário não tivesse se convencido de que seu produto é legal e ele precisa disso agora. Sabe o famoso “estou só olhando”, que tantas vezes já falamos para vendedores de lojas físicas? Na internet isso também acontece. Muitas vezes, estamos só “dando aquela olhadinha” despretensiosa em algum produto ou empresa sem grandes pretensões. Ou ouvimos falar sobre algum produto mas não demos muita bola.

Eis que nos deparamos com um vídeo super legal mostrando como usar aquele produto que sua empresa vende REALMENTE facilita a vida e é incrível. Pronto, decisão tomada – sobre algo que você nem estava considerando muito, na verdade – e compra feita.

 

Esperamos ter convencido você, caro-leitor-que-está-revendo-seus-conceitos-sobre-vídeos, de que esse é um formato que veio para ficar e possibilita infinitas possibilidades de conversa com seu público potencial e fiel, além de maiores probabilidades de venda. E, caso decida começar a apostar em vídeos, conte conosco para ajudar nesse processo!

 

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.