Rosalía usa tecnologias em vídeo para show com cara de TikTok


No palco, uma tela horizontal localizada no centro e duas verticais nas laterais, como se fossem smartphones gigantes. Há também várias câmeras em movimento. Junto com suas coreografias, bailarinos seguram câmeras sem fio, onde conseguem se filmar e interagir, como se estivessem apenas se divertindo.Um cinegrafista “invade” capta de perto tudo que está acontecendo ali, ao vivo, durante o show.

Essa é a descrição do que o público pode assistir em “Motomami“, o tecnológico show de Rosalia. A Artista vencedora de oito Grammys latinos lotou uma casa de show em São Paulo com uma apresentação que mais parecia ter vindo de dentro do TikTok.

Para garantir ainda mais proximidade com o público, Rosalia também segurava uma câmera própria de selfie, que foca a artista em primeiro plano e é reproduzida nas telas do local. É um elemento chave de aproximação e novidade para o audiovisual, pois transmite maior velocidade por parte do artista e os fãs têm uma visão muito única da cantora, como se a estivessem assistindo nas telas dos seus celulares pela rede social.

Em vez de um complexo jogo de luzes coloridas em movimento, como é mais comum vermos em shows, nesse caso é utiliza a luz branca lavada em boa parte das músicas, mas que funciona bem para o propósito das imagens do telão. Um formato bem diferente do que estamos acostumados a ver em grandes shows. O vídeo tem o maior protagonismo possível, e aproxima fãs e artistas, em um ambiente com cara de TikTok.

Rosalía se apresenta em show em São Paulo — Foto: Fábio Tito/g1
Rosalía se apresenta em show em São Paulo — Foto: Fábio Tito/g1

E falando em proximidade, os fãs que estão na primeira fila acabam desfrutando a oportunidade de ver a cantora bem de perto. Rosalía chega a um ponto em que interage ativamente com seu público mais próximo com sua câmera de ‘selfie’.

Há quem tenha se divertido com a novidade e performance pela ousadia da artista em transformar o palco, o templo da música ao vivo, em uma apresentação de TikTok. Porém, o palco cheio de câmeras e a dinâmica incomodou alguns dos presentes, que sentiram que, dessa forma, o show acaba perdendo um pouco da sua essência.

Qual sua opinião?

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.