Estar presente na internet e nas redes sociais é praticamente indispensável para as empresas que planejam crescer e ganhar visibilidade. Para se destacar dentro de cada plataforma, é preciso um conteúdo de qualidade e inovador. Os vídeos vem se tornando uma preferência quase unânime. Não à toa, o YouTube aparece como a rede social mais ativa no Brasil, ultrapassando inclusive o Facebook. Saiba mais aqui.
A possibilidade de escolher quando assistir aos vídeo, com a possibilidade de pausas e sem intervalos comerciais, é só um dos motivos para o crescimento da demanda.
Se sua empresa ainda não está presente na maior plataforma de vídeos on-line, separamos aqui bons motivos para ingressar nela.
Custo baixo
Em relação a outros meios de publicidade, a online é a que apresenta um dos melhores custo benefício. Não à toa, o investimento online cresce ano a ano. Não há um investimento mínimo, e o valor vai depender de seus objetivos
Mensuramento
No YouTube é possível verificar a audiência do seu vídeo, o perfil do público, momento de escape e taxa de engajamento. Com estes dados é mais fácil você conseguir estudar o seu público e criar um conteúdo voltado para ele.
Tornar-se referência
Com um canal ativo e com conteúdo de qualidade, sua empresa se torna referência na área, além de gerar conhecimento de marca. A empresa também ganha visibilidade e atrai um público interessado no assunto e que pode se tornar um novo consumidor. Além de vídeos institucionais, é possível criar um conteúdo educativo, de lançamento de produtos e até apresentações.
Três em um
Rede Social, plataforma de vídeos e mecanismo de busca. O YouTube se encaixa perfeitamente em qualquer destas categorias.
Conteúdo em vídeo
O conteúdo em vídeo vem se destacando e ganhando um espaço cada vez maior na web, também graças a preferência do público por ele.
Conteúdo inovador
O YouTube é um canal que permite que você inove, saindo do padrão e criando vídeos diferentes e que chamem a atenção. Fora esse espaço, a rede está sempre criando novas ferramentas e funções para melhorar a experiência do consumidor.