Por que sua empresa deve estar no Facebook?


Não é novidade que a cada dia cresce o número de pessoas e empresas conectadas no Facebook. E as marcas estão cada vez mais presentes e investindo na plataforma, já que os números são muito promissores.

 

Em junho de 2017, o Facebook alcançou a marca de 2 bilhões de usuários. Em proporções reais, 26% da população mundial (7,6 bilhões) está conectada. E a cada dia há mais de 800 milhões de curtidas.

 

Os números do Brasil também não desapontam: 80% dos internautas brasileiros possuem um perfil no Facebook. São mais de 100 milhões de contas ativas na mídia social. A maioria dos usuários o acessa via smartphones e o tempo médio diário é de 22 minutos na plataforma. Então, a probabilidade de alcançar seu público alvo é gigantesca, não?

 

As empresas que investem na plataforma obtém excelentes resultados. Mas essa grande demanda de público também gera muitas empresas competindo em busca de potenciais clientes. Para se diferenciar é fundamental um conteúdo de qualidade e relevância para os usuários. Ressaltando que fotos e, principalmente, vídeos costumam ter o dobro de engajamento que apenas textos. E eles fazem seu anúncio ser mais relevante. Quando um amigo curte uma marca, ela tem 50% a mais de chance de ser lembrada e um aumento de até 35% nas vendas online. Além disso, os fãs dão credibilidade à sua marca.

 

Fora isso, a plataforma não para de inovar e melhorar a experiência para seus usuários e para empresas que querem investir em anúncios. Além de acompanhar os dados da sua página, como número de curtidas, perfil do público e impulsionamento e alcance da publicação, há diversas ferramentas para empresas. Há pouco tempo o Facebook incluiu o Messenger para empresas. Assim, o SAC pode ganhar uma nova plataforma e agilizar o atendimento dos clientes.

 

Portanto, além de estar presente na internet – afinal, há uma máxima que diz que “se seu negócio não está na internet, ele não existe”, é imprescindível que sua empresa esteja em mais de um canal para atender o maior número de clientes possíveis. E com o Facebook claramente sua marca alcançará mais clientes e fãs.

Inspire-se aqui!

 

Se você ainda não está convencido, aqui vão mais algumas vantagens:

 

  • Baixo custo de investimento;
  • Aumenta a visibilidade da empresa;
  • Aumenta o número de clientes e fãs da sua empresa;
  • Gera ideias e feedbacks para melhorias.

 

E, com tantas vantagens já citadas, é quase impossível enumerar um ponto negativo em estar presente na rede social. Se a administração da página é feita de maneira coerente, há resposta aos questionamentos dos fãs e se há conteúdo inovador e interessante, não há razões para estar fora da maior rede social.

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