Que os vídeos são um grande destaque isso não é nenhuma novidade. Já falamos muito por aqui de como o conteúdo de vídeo vem sendo priorizado tanto pelas empresas como pelos consumidores. Além de mais dinâmicos, são capazes de levar mais emoção de forma mais dinâmica, aproximando mais o seu público.
O sucesso de um vídeo não está apenas ligado a qualidade dele. É claro que esse é um fator essencial, mas há outros envolvidos, que incluem conteúdo de qualidade, páginas relevantes nas redes sociais e até um certo investimento.
A boa notícia é que com um objetivo bem definido e com uma estratégia relativamente simples, obter os resultados esperados não é nenhum bicho de sete cabeças. Separamos então três dicas para impulsionar o sucesso do seu vídeo.
Investir na divulgação
Há algum tempo atrás, o simples fato de postar um vídeo no Facebook já bastava para alcançar a visibilidade desejada, dependendo do número de fãs. Mas hoje em dia a busca orgânica é bem pouco expressiva e pode não trazer os resultados esperados. Entretanto com uma verba não tão robusta, já é possível impulsionar a sua publicação na rede para ganhar mais visibilidade.
Além do Facebook, você também deve promover o vídeo nas outras redes, como Instagram, LinkedIn, Youtube e em seu site.
Se você tem uma boa base de dados, o e-mail marketing é uma ótima ferramenta para ajudar na divulgação. Só programe a quantidade de e-mails enviados. Muitos podem sobrecarregar a caixa de seu público e levar para uma alta taxa de desinscrição.
Investir em SEO é outra ótima estratégia para seus vídeos e sua marca serem achados. E o conteúdo audiovisual ajuda ainda mais a sua página se destacar nos mecanismos de busca, como o Google. Neste caso não é preciso investir um valor específico, mas é preciso que sua página esteja adaptada e com as palavras-chaves que o usuário pesquisa. Saiba mais sobre “SEO para canais de vídeo”
Priorizar o seu público
Antes de qualquer projeto, você deve sempre pensar no seu público. A ação deve ser feita para ele ou sua estratégia estará comprometida. Não adianta ter um excelente material se ele não conversa com a sua audiência, não é mesmo? Para isso estude quem são seus clientes, sua faixa etária, interesses e região.
Qualidade é essencial
Para um vídeo impactar sua audiência ele deve ser bom. E quando falamos bom ele deve ter qualidade e conteúdo relevante. A qualidade envolve desde a produção, imagem, som e iluminação; além de efeitos e trilha sonoras, além da edição. E o conteúdo está conectado com um bom roteiro. Até porque “vídeos amadores prejudicam o seu negócio”