“Polifonia Audiovisual” vence na categoria “Mulheres LGBTI+”, do DIGO Festival
Mais uma conquista para a 8 Milímetros, mais uma forma de dar voz às mulheres do mercado de trabalho audiovisual.
Com muito orgulho, ficamos felizes em compartilhar que a nossa série documental “Polifonia Audiovisual” foi a vencedora, na escolha do público, na categoria “Mulheres LGBTI+” do IV Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás – DIGO Festival.
Obrigado a todos que votaram e apoiaram a luta pela diversidade no mercado audiovisual.
O projeto “Polifonia Audiovisual” foi criado para falar sobre a presença de minorias no meio audiovisual, e esse episódio trouxe mulheres que trabalham em diversos setores do audiovisual tidos como exclusivamente masculinos. Se pensar em mulheres dirigindo e produzindo conteúdo audiovisual já é um desafio, imagine quando elas trabalham como Operadora de Câmera, Assistente de Elétrica e Maquinária, Técnica de Som e Microfonista, Contrarregra, Cenotécnica?
Ouvir piadas machistas, ser diminuída na sua área de atuação, precisar provar sua competência o tempo todo é uma realidade dessas profissionais, assim como em diversas outras áreas dominadas por homens. Já passou da hora disso mudar, e o reconhecimento da importância desse vídeo é também um reconhecimento da urgência desse assunto.