Em quais canais o público é mais aberto a receber publicidade?


No último mês de setembro, a Media Reaction, estudo global da Kantar, divulgou quais os veículos e canais onde o público está mais aberto a ser impactado com publicidade.

De acordo com a pesquisa, que entrevistou 18 mil pessoas em mais de 29 países, os meios tradicionais ainda são onde os consumidores enxergam a publicidade de forma mais positiva.

Em primeiro lugar, aparece o Evento Patrocinado, que seriam ações promovidas pelas marcas ou patrocínio de eventos, como o Rock in Rio, por exemplo. Na sequência, a lista segue com revistas, cinema, pontos de venda e peças digital out-of-home.

A pesquisa também questionou quais eram os canais onde o público mais gostava de ver anúncios, e o topo do ranking ficou com a Amazon, desbancando o TikTok, que apareceu na primeira colocação no ano anterior e caiu para segundo lugar esse ano. Spotify, Google e Snapchat completam o top 5.

No caso dos canais favoritos para os anunciantes, o mais apontado foi Instagram, seguido de Google, YouTube, Spotify e TikTok.

Fonte> meioemensagem.com.br

Apesar de não terem sido divulgadas as preferências específicas dos brasileiros, Maura Coracini, diretora de mídia e digital da divisão insights da Kantar, revelou que a televisão está entre as primeiras posições. Isso mostra como o público desenvolveu uma relação sólida de confiança com a TV ao longo das décadas e entende que a publicidade é parte daquele meio.

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.