Oi Ads: serviço de venda de mídia digital da Oi
A Oi, que já estava no caminho de expandir sua atuação a fim de criar ferramentas e negócios B2B desde 2017, lançou recentemente o Oi Ads, plataforma de venda de mídia e espaços publicitários nos canais digitais da operadora.
O objetivo é proporcionar soluções segmentadas para atingir o público de acordo com a estratégia da campanha, já que conta com uma tecnologia de integração de big data da Oi Soluções e todo o inventário da Oi Móvel. Com o Oi Ads, os anunciantes passam a ter um público de 35 milhões de clientes.
A princípio, a publicidade poderá ser feita de duas maneiras: venda direta de mídia digital voltada para agências de publicidade e anunciantes, onde a Oi será responsável por toa a operação, desde a estrutura da campanha até acompanhamento de resultados; a segunda forma será um tipo de self service advertising, especialmente interessante para pequenas e médias empresas, onde elas próprias poderão gerenciar suas campanhas.
Confira abaixo os principais formatos da Oi Ads:
Mídia Digital:
– Banners: Formato tradicional que impacta o usuário durante o uso de app ou página web;
– Skin: Envelopamento do site com a marca do cliente;
– Vídeo: Visualização de vídeo que libera sessão na rede Oi WiFi;
Mídia Oi:
– SMS: Mensagem de texto curta, com até 160 caracteres;
– Notificação Patrocinada: Mensagem fixa no aparelho enquanto o usuário estiver conectado;
– Push Notifications: Mensagem em formato de notificação, enviada por meio de um app, que permanece até que haja uma interação;
– Smart Message: Mensagem em formato pop up no aparelho do usuário que demanda uma ação do usuário para sumir. Permite imagem e interação.
O que achou da novidade?