Depois de todo carinho, trabalho e investimento dedicado na produção do evento, você quer colher os frutos dele pelo máximo de tempo possível, certo? Nada melhor do que usar o vídeo a seu favor nesse objetivo.
Como vídeos de eventos vocês pode levar o conteúdo passado a pessoas que não puderam estar presentes, aumentar a experiência de quem esteve lá ao ver um vídeo com melhores momentos, fornecer conteúdo para patrocinadores, angariar participantes para próximos eventos, entre outros.
Mas se você já está convencido da importância de vídeos sobre seu evento. Vamos conversar sobre o que você precisa saber e decidir antes de solicitar seu vídeo.
1 – Que tipo de vídeo você precisa:
Você pode captar o evento na íntegra ou pode fazer um vídeo de melhores momentos. O que varia é a importância da conteúdo completo. Por exemplo: se é um workshop e você gostaria de passar o conhecimento divulgado ali para outras pessoas que não estavam presentes, é importante gravar na íntegra.
No caso de um resumo do evento, você precisa pensar se quer ou não sonoras (entrevistas) no seu vídeo.
Veja abaixo dois exemplos.
Um com sonora:
Outro sem sonora:
Antes de decidir sobre as sonoras considere primeiro se essas sonoras agregam conteúdo e segundo que vídeos com sonora tem um custo extra.
2 – Transmissão ao vivo
Em alguns casos, você pode necessitar de transmissão ao vivo, nesse caso verifique se há uma banda disponível no local separada do wi-fi do evento.
3 – Imersão
Quanto mais quem assiste se sentir dentro do evento, melhor. Recursos como vídeo em 360º/VR podem te ajudar bastante.