Investimentos no mercado publicitário no Brasil e no mundo para 2020
Como você imagina que estão as perspectivas para o mercado publicitário em 2020? Se você tivesse que supor que o mercado vai crescer ou diminuir seus investimentos, no que apostaria?
Uma pesquisa divulgada pela Dentsu Aegis Network, a Ad Spend 2020 traz um relatório global da publicidade no mundo todo. Veja os principais destaques sobre os investimentos no mercado publicitário:
- Após analisar 59 mercados, os investimentos globais devem aumentar 3.9%, totalizando US$ 615,4 bilhões. Uma parte desse aumento se deve a eventos de grande audiência mundial, como as Olimpíadas de Tóquio, a Liga dos Campeões da UEFA e a eleição para Presidente nos EUA.
- Os investimentos publicitários no Brasil deve crescer 8.9%, graças às previsões de aumento do PIB, que deverá ser de 2.1%, alavancando a economia.
- Na Alemanha, Itália e Espanha, o cenário deve ser decrescente, com -1,5%, -0,1% e -1,3%, respectivamente, devido às instabilidades políticas e possível queda da economia observados nesses países.
- A Índia aponta uma perspectiva de 10.9%, e outros mercados em desenvolvimento também terão crescimentos de 2 dígitos. Esses números se dão por conta do avanço do digital, muito por conta da adoção de smartphones pelos usuários.
- A Argentina deve crescer 16% em 2020, devido ao digital. O mesmo acontece em outros países da América Latina.
Por falar em digital, o setor tem uma previsão de crescimento de 10,5%, chegando a US$ 276 bilhões e 45,7% dos investimentos globais (em 2021, a expectativa é que represente 50%). O que vem impulsionando esse aumento são o mobile e vídeo, com 16,5% e 14,6%. A televisão deve ser responsável por cerca de 31% dos investimentos, representando um crescimento de 0.6%, enquanto o rádio deve crescer 1.7%.
E você, onde pretende investir sua verba para publicitária em 2020? Se estiver pensando em vídeos, conte com a gente!