Qual é o perfil do público que assiste ao futebol feminino?
Para responder a essa pergunta, uma pesquisa realizada pela Buzzmonitor analisou os 200 últimos tweets dos usuários que mencionaram as hashtags #BrasileirãoFeminoBinanceA2, #brasileirafeminino, #brasileiraofemininoneoenergia ou #brasileiraofeminoa2.
A pesquisa constatou que a maioria do público é do gênero feminino (62,3%), seguido de 37,7% do gênero feminino. Além de torcedores, parte dos perfis dos usuários são de pessoas que também produz conteúdo, sendo que 6,1% se declaram “jornalista” em seu perfil, 3,81% repórter, 3% comentarista e 1,52% podcast.
Além disso, constatou-se que os times aparecem de alguma forma no perfil 34,25% dos usuários analisados, como fotos de bandeira, utilizando acessórios ou camisetas em suas fotos de perfil.
Sobre os times com mais torcedores da rede, o Corinthians está em primeiro lugar, com um percentual não muito distante do Botafogo, que vem logo atrás:
- Corinthians: 7,63%
- Botafogo: 6,87%
- Bahia: 2,29%
- Cruzeiro: 2,29%
- Palmeiras: 2,26%
- Santos: 1,52%
- Internacional: 1,52%
- São Paulo: 0,76%
Nas emissoras preferidas, a Globo está no topo da lista:
- Globo: 33,30%
- ESPORTV: 30,50%
- ESPN: 14,50%
- Premiere: 11,50%
- Band: 6,10%
A Nike apareceu a com a principal escolha entre as marcas que produzem roupas e acessórios esportivos, com uma diferença considerável entre o segundo lugar:
- Nike: 17,55%
- Futfanatics: 2,29%
- Centauro: 1,52%
- Puma: 0,76%
- Adidas: 0,76%
- Netshoes: 0,76%