interesses do público do Twitter que assiste ao Campeonato Brasileiro Feminino


Qual é o perfil do público que assiste ao futebol feminino?

Para responder a essa pergunta, uma pesquisa realizada pela Buzzmonitor analisou os 200 últimos tweets dos usuários que mencionaram as hashtags #BrasileirãoFeminoBinanceA2, #brasileirafeminino, #brasileiraofemininoneoenergia ou #brasileiraofeminoa2.

A pesquisa constatou que a maioria do público é do gênero feminino (62,3%), seguido de 37,7% do gênero feminino. Além de torcedores, parte dos perfis dos usuários são de pessoas que também produz conteúdo, sendo que 6,1% se declaram “jornalista” em seu perfil, 3,81% repórter, 3% comentarista e 1,52% podcast.

Além disso, constatou-se que os times aparecem de alguma forma no perfil 34,25% dos usuários analisados, como fotos de bandeira, utilizando acessórios ou camisetas em suas fotos de perfil.

Sobre os times com mais torcedores da rede, o Corinthians está em primeiro lugar, com um percentual não muito distante do Botafogo, que vem logo atrás:

  • Corinthians: 7,63%
  • Botafogo: 6,87%
  • Bahia: 2,29%
  • Cruzeiro: 2,29%
  • Palmeiras: 2,26%
  • Santos: 1,52%
  • Internacional: 1,52%
  • São Paulo: 0,76%

Nas emissoras preferidas, a Globo está no topo da lista:

  • Globo: 33,30%
  • ESPORTV: 30,50%
  • ESPN: 14,50%
  • Premiere: 11,50%
  • Band: 6,10%

A Nike apareceu a com a principal escolha entre as marcas que produzem roupas e acessórios esportivos, com uma diferença considerável entre o segundo lugar:

  • Nike: 17,55%
  • Futfanatics: 2,29%
  • Centauro: 1,52%
  • Puma: 0,76%
  • Adidas: 0,76%
  • Netshoes: 0,76%

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