Globoplay, Netflix, Disney+ e mais: market share das plataformas de streaming em 2021


Não tem jeito, s plataformas de streaming chegaram para ficar. Uma atrás da outra, o Brasil observou, nos últimos anos, uma avalanche de empresas chegando para disputar a atenção (e a assinatura rs) dos usuários brasileiros, que aprenderam a gostar dessa nova forma de consumir conteúdos.

Com a chegada de novas empresas, como a Netflix, as empresas mais “tradicionais”, como Disney e Globo, por exemplo, tiveram que correr para se adaptarem ao novo formato e hábitos dos consumidores, disponibilizando seus conteúdos à vontade mediante assinatura, bem como produzindo exclusivamente para esses canais.

O Just Watch é uma plataforma que reúne o conteúdo de streamings para facilitar com que os usuários encontrem mais facilmente onde assistir determinada série ou filme. Recentemente, a empresa divulgou alguns dados de mercado das plataformas SVODs (sigla para subscription-based video on demand) de 2021 no Brasil.

Além da Netflix: os melhores serviços de streaming de vídeo disponíveis no  Brasil

No último trimestre de 2021, a Netflix, Globoplay e HBO Max cresceram 1% em seus respectivos market shares, e o ano de 2021 de modo geral foi positivo para a maioria das marcas:

  • HBO Max, lançada no meio do ano, alcançou 12% de market share, parecido com o do Disney+
  • Disney+ cresceu em 3% no ano
  • Star+, da Walt Disney Company (lançado em 2019) chegou a menos de 5% de market share
  • Globoplay se manteve estável, com quase 10% do market share
  • Amazon Prime Video, mesmo sendo a segunda maior em assinantes, atrás apenas da Netflix, perdeu 6% do market share
  • Telecine Play também teve queda, porém é importante ressaltar que a Globoplay passou a ter os canais telecine no catálogo da assinatura Globoplay + canais ao vivo

Quais streamings você mais assiste, e por quê?

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.