Facebook Shops: tudo o que você precisa saber sobre a loja online do Facebook

a loja online do facebook

Facebook Shops: tudo o que você precisa saber sobre a loja online do Facebook

As redes sociais estão sempre se atualizando. De tempos em tempos, elas surgem repaginadas, com novos recursos e layouts mais modernos e intuitivos. Tudo isso para atender à demanda dos usuários que também vai mudando ao longo do tempo e para evitar perder seu público fiel para as novas redes sociais que surgem todos os dias.

A bola da vez é uma super novidade anunciada pelo Facebook. A rede social de Mark Zuckerberg lançou o Facebook Shops, uma ferramenta de criação de loja online e gratuita integrada com o Instagram e, mais para frente, também com o Messenger e WhatsApp. Por enquanto, está disponível somente nos Estados Unidos, mas deve chegar ao Brasil nos próximos meses.

Não é coincidência que esse lançamento aconteceu em meio à pandemia da COVID-19. Essa é uma iniciativa que o Facebook já vem trabalhando há algum tempo mas, por conta da crise econômica provocada pelo coronavírus, a empresa resolveu antecipar a novidade.

As vendas online dispararam desde o início da quarentena pois, com o comércio fechado, se tornou a única forma de comprar – e sem sair de casa. O intuito do Facebook Shops é ajudar os pequenos negócios, muito afetados pela pandemia, onde a venda pela internet se tornou, em muitos casos, a única opção para as empresas continuarem sobrevivendo. Porém, muitas não estavam preparadas para isso e foram pegam totalmente de surpresa com o aumento da demanda.

No Facebook Shops, o lojista pode criar uma área de destaque com seus principais produtos, como uma vitrine digital personalizada. Olha só como é simples:

https://www.facebook.com/facebook/videos/607738026499419/

 

Apesar de ainda não estar disponível no Brasil, é importante estar antenado com a novidade para tirar o máximo proveito quando ela chegar por aqui!

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.