4 estratégias para sua campanha de video marketing
Depois de ler muito aqui no nosso blog, você se convenceu que vídeos são uma excelente aposta no planejamento de marketing digital da sua empresa. Para te ajudar a começar, elegemos as 4 principais estratégia para o sucesso do seu vídeo. Por isso, antes de começar a gravar, leia o post abaixo!
Qual seu público?
Parece clichê, aquele tipo de coisa que todo publicitário fala, mas é a pura verdade. Sem saber para quem você quer falar, não adianta nem ligar a câmera. Definir o público-alvo é fundamental porque, é partir daí, que o resto da estratégia vai se desenvolver.
Quando você sabe quem é sua audiência, você sabe onde ela está, qual seu perfil, quais os desafios que enfrenta (e como sua empresa pode ajudar), os assuntos sobre os quais fala, a linguagem e mais outras tantas informações cruciais que vão guiar o planejamento dos seus vídeos.
Escolha os tipos de vídeo que você vai apostar
Existem diversos tipos de vídeos diferentes que sua empresa pode colocar na estratégia, como depoimentos, publicitários, ensinando a usar um produto, do it yourself, 360º, realidade virtual, e por aí vai. Porém, nem todo vídeo funciona com qualquer perfil de audiência. Viu porque o tópico acima é tão importante?
Escolha um ou mais formatos de vídeo que melhor conversam com a sua audiência e aposte neles.
Não se esqueça da sua marca
Pode parecer um dica óbvia, afinal, você está fazendo vídeos para sua empresa. Porém, ao focar no público, no formato e no canal, é possível “se perder” no propósito original do por que você está fazendo aquele vídeo. Vídeos são uma ótima forma de fazer branding, pois isso, sua marca deve estar sempre presente de alguma forma, não necessariamente com um logo estampado, mas pode ser a cor, uma vinheta, um uniforme, qualquer coisa que remeta à sua marca facilmente.
Medir é fundamental
Seu vídeo é parte de uma estratégia de marketing e, para avaliar se o resultado foi o esperado, ou não, é preciso medir. A análise de dados é essencial para a tomada de decisões e avaliação do sucesso de uma estratégia. Por isso, tenha seu Analytics configurado e aprenda a usar a ferramenta.