Estratégias para o canal de YouTube da sua empresa


Parece que todo mundo está no YouTube hoje em dia, não?

Com mais de 2 bilhões de usuários ativos no mundo, é muito provável que o seu público esteja lá, e a plataforma pode ser uma excelente maneira de se aproximar dessas pessoas e criar uma comunidade forte e engajada.

Mas se você pensa que a plataforma não tem nada a ver com o mundo dos negócios, acredite, o YouTube é muito mais do que um lugar para encontrar vídeos de memes ou de pessoas fazendo cover de algum artista.

O YouTube é uma plataforma que humaniza o contato da sua marca com seu público, e são inúmeras as possibilidades da sua empresa estar presente nela. Confira abaixo algumas dicas de como estar presente no YouTube e tirar o melhor proveito que a plataforma pode trazer para o seu negócio:

Tutoriais

Tutoriais e vídeos ensinando alguma coisa são perfeitos para direcionar o tráfego de pesquisa. As pessoas costumam recorrer ao YouTube quando querem aprender a fazer algo, seja uma receita de bolo, uma maquiagem ou até trocar o pneu de um carro. Procure se concentrar em tópicos que abordam questões e pontos problemáticos relevantes para o seu nicho, e como a sua empresa ou produto pode ajudar na solução.

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Vlogs

Esse é um formato muito popular no YouTube, onde os criadores de conteúdo fazem vídeos mostrando a própria rotina. As marcas podem tirar proveito disso criando conteúdo mostrando bastidores de um evento importante, como é a preparação para um reunião ou viagem de trabalho ou até criando uma série de vídeos. Você pode até ampliar seu alcance para um público totalmente novo colaborando com um influenciador que já é conhecido por esse tipo de conteúdo.

Podcast de vídeo

Os podcasts estão em alta, e fazer esse formato em vídeo é uma maneira de criar uma conexão mais profunda com seu público e adicionar um elemento humano à sua marca. A audiência se sente mais próxima ou ver quem é o rosto por trás da voz do podcast. Você pode postar um trailer do seu programa ou de episódios individuais no YouTube para expandir o alcance e atrair novos fãs. Apenas lembre-se de direcionar as pessoas para o seu próprio site para se inscrever para atualizações e conteúdo exclusivo.

Vídeos da história da marca

O YouTube é um ótimo lugar para divulgar a história da sua marca. Tente postar conteúdo de bastidores, entrevistas com funcionários, histórias de clientes ou vídeos sobre os principais valores da sua empresa. Tudo isso humaniza a marca e cria maior afinidade com o público, aumentado a confiança.

Eventos (ao vivo ou virtuais)

Os eventos on-line estão super em alta, e a transmissão ao vivo no YouTube é uma maneira criativa de envolver novas pessoas em todo o mundo e aproveitar as que pesquisam conteúdo relacionado ao seu evento.

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