Estratégias de TikTok para empresas


Quando se fala em TikTok, imediatamente vem à mente aqueles vídeos curtos de dancinhas que proliferaram entre os adolescentes e jovens.

Nesse sentido, muitas empresas acreditam que a rede social não tem nada a agregar em sua estratégia de marketing e se mantém fora da plataforma. Mas esse é um pensamento que você deve reconsiderar.

O TikTok é a rede social com o maior número de usuários ativos do mundo, ultrapassando a marca de 800 milhões. Além disso, seus usuários gastam cerca de 52 minutos por dia dentro da rede, logo atrás do Facebook e do Instagram, tornando mais viável para as marcas construir o público a partir da plataforma. É mais um motivo pelo qual cada vez mais empresas estão incluindo o TikTok como parte de suas estratégias de a partir de agora.

Confira como as marcas podem atuar no TikTok para se tornarem relevantes e impactarem seu público de forma otimizada.

Siga as tendências do TikTok

Para entender o que seu público-alvo está fazendo, você precisa ficar de olho nas tendências. Acompanhar o que está rolando é essencial para colocar sua marca na perspectiva dos usuários. Olhar sob a perspectiva do seu público facilita a criação de conteúdo de interesse para eles. 

Quando você produz um tipo de conteúdo que está em alta, as pessoas que consomem assuntos semelhantes rapidamente pegam sua isca, pois estão em busca daquilo. 

Five ways SMBs can scale up their TikTok campaigns while maintaining a  solid ROI - Campaign Middle East

Como as trends do TikTok mudam como a velocidade da luz, é crucial ficar de olho na atualização mais recente, pois ela afeta as métricas do seu conteúdo.

Use as hashtags certas

O TikTok depende muito do uso de hashtags para classificar os vídeos. 

Além de estar alinhado às tendências atuais, outro método para descobrir as hashtags relevantes é explorar a seção de descoberta. Coloque a hashtag certa no seu conteúdo para melhorar a busca.

Mas atenção: ao invés de inserir apenas hashtags populares disponíveis no TikTok, você precisa incluir as tags relevantes para suas marcas ou produtos. No entanto, não exagere na quantidade de hashtags para não diminuir o impacto do vídeo posteriormente.

Defina um desafio 

Os famosos challenges (“desafios”, em inglês) podem atrair o público rapidamente e transmitir a mensagem com eficácia. Essa ação é bastante popular entre os profissionais de marketing para trazer usuários organicamente.

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Definir desafios permite que os usuários recriem e espalhem as informações mais rapidamente. É um dos melhores métodos para aumentar a conscientização em pouco tempo.

Acompanhe os influenciadores

Como outras plataformas de mídia social, o TikTok tem seus próprios influenciadores com milhões de seguidores – e os números continuam a crescer. Eles podem afetar seus seguidores quando se trata de tomar decisões.

As empresas têm visto os influenciadores como um grande investimento para conquistar clientes. Essas pessoas podem influenciar seus fãs leais a seguir exatamente o que eles fazem. Essa é a razão pela qual as marcas querem que eles fiquem do seu lado.

Apesar da importância e relevância de trabalhar com influenciadores hoje em dia, vale o alerta: escolha profissionais que tenham a ver com a essência da sua marca. Escolher perfis inadequados de influenciadores pode ser um tiro n`água. 

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