Dicas para criar uma landing page otimizada para conversões


Com tanta informação online é um desafio fazer o usuário permanecer na sua página e converter no lead que você deseja.

E se pararmos para pensar, não apenas seus concorrentes diretos, mas cada site e rede social na internet disputam o tempo e atenção do usuário com você. Sendo assim, como construir uma landing page capaz de captar a atenção do usuário tempo suficiente para que ele crie uma relação com o seu negócio e realize uma conversão?

Anote as dicas abaixo e comece a criar landing pages otimizadas para conversão:

Deixe a mensagem clara

Não há nada pior do que cair em um site procurando por algo específico e ficar sem entender do que se trata aquela página e se o que estão oferecendo é o que você busca.

Por mais que seja tentar encher a landing page de informações para explicar tudo para o potencial cliente, o excesso pode ter o efeito contrário, confundindo o usuário e fazendo-o abandonar a sua página.

Uma dica é listar os principais tópicos do seu negócio, produto e serviços em bullet points, que deixam a informação organizada e resumida.

Coloque imagens e vídeos

Adicionar um vídeo na sua landing page pode aumentar suas taxas de conversão em cerca de 86%. Só com esse dado esse tópico nem precisaria de mais informação, rs.

O fato é que imagens e vídeos adicionam muito mais valor para o usuário do que apenas um texto corrido. Esse tipo de conteúdo gera maior credibilidade e pode ser uma excelente ferramenta para explicar melhor sobre o que você vende, como vai resolver o problema do seu usuário e esclarecer potenciais dúvidas de forma direta e clara.

Young woman working at living room on modern computer while sitting at the  wooden table.Female hands typing on laptop keyboard.Concept of young modern  people using mobile devices at home.Blurred. | Agência OUT!

Tenha um call-to-action claro

O que você quer que as pessoas façam na sua landing page? Se inscrevam para uma newletter? O download de um e-book? Enviar um formulário de orçamento?

Deixe bastante claro e direto no botão a ação que você deseja que os usuários tomem: “Inscreva-se”, “Faça seu dowload”, “Solicite um orçamento”.

Também é importante definir apenas um único call-to-action para destacar na sua landing page. Se você quiser que o usuário faça diversas ações, isso pode deixá-lo confuso.

Não faça o usuário navegar

Quando o potencial cliente está na sua landing page, a ideia é deixar o mínimo de distrações possíveis que o façam querer navegar entre páginas. Retire todos os caminhos para outras páginas do seu site, deixando apenas o link do logo levando diretamente para a home. Assim, você mantém o usuário com foco total no seu conteúdo.

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