Dicas para criar um webinar para sua empresa


Os webinars são ferramentas de aprendizado virtual, que podem ser palestras, entrevistas, sessão de perguntas e respostas ou qualquer outro formato de cunho educacional.

Porém, webinars não são apenas para mercados voltados para a área da educação. É um tipo de conteúdo muito importante para qualquer tipo de empresa, pois gera valor não apenas para seu negócio, mas também para seus clientes e potenciais clientes. Conheça algumas das vantagens de apostar em webinars:

  • Mais acessíveis e baixo custo de produção: além de qualquer pessoa poder assistir em qualquer lugar do mundo, os webinars não demandam espaço físico (e todos os custos atrelados a ele) e nem deslocamento.
  • Geração de leads: com muitas empresas migrando para eventos virtuais ou online, especialmente depois da pandemia, os webinars são cada vez mais uma das melhores maneiras de gerar leads.
  • Alto valor agregado aos participantes: quem não quer aprender algo novo no conforto de sua própria casa ou escritório? Os palestrantes também podem participar de qualquer lugar do mundo, não importa onde sua empresa esteja localizada. Além disso, o webinar pode ficar gravado e ser acessado por quanto tempo quiser.
  • Aprendizagem eficaz: a transmissão ao vivo permite que você use slides, vídeo e até mesmo compartilhamento de tela para mostrar seu ponto de vista. As perguntas e respostas ao vivo proporcionam interações significativas e uma experiência de aprendizado mais profunda do que vídeos gravados, proporcionando maior interação com os participantes.

Agora que você já sabe porque deve fazer webinars no seu negócio, veja algumas dicas práticas para apostar nesse formato:

Tenha um objetivo claro

Por que as pessoas vão assistir ao seu webinar? O que elas querem aprender?

Antes de tomar qualquer próximo passo, você precisar ter isso muito bem esclarecido

Webinars de análise e integração de dados - Page 1 | Qlik

Considere o horário

Dependendo de quem é e onde está seu público, a data e horário errados podem fazer seu webinar minguar. Qual a rotina de quem vai te assistir? Trabalham durante o dia? Estudam à noite? Escolha um horário que seja compatível com o comportamento da sua audiência.

Faça um teste técnico

Teste com antecedência a plataforma, a conexão com a internet, o computador. Não deixe para ver se tudo vai dar certo na hora da transmissão.

Envolva a audiência

Envolva-se com os participantes antes do evento para obter mais atenção. Você pode enviar um e-mail com um vídeo teaser, postar “pílulas” de conteúdo nas redes sociais puxando o gancho para o tema do webinar ou mesmo dos convidados. Deixe seu público por dentro do evento e curioso para o dia transmissão.

Publique cortes

Transforme o seu webinar em pequenos vídeos de conteúdo para postar nas redes e divulgar na sua estratégia de marketing. Isso vai funcionar não só para quem mais pessoas assistam depois ao conteúdo completo, mas também para criar interesse em assistir aos próximos e conhecer mais a sua marca/empresa.

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