Como um bom canal no YouTube pode melhorar seu Marketing de relacionamento


O principal objetivo do Marketing de Relacionamento é estreitar os laços com os atuais e futuros clientes. E o foco, como o próprio nome diz, está no relacionamento. Se a relação é satisfatória e vantajosa, não há motivos para o cliente procurar outras empresas.

 

Um dos pontos positivo é que a manutenção de clientes é mais barata do que conquistar novos. Aqui a regra não é vender mais para o maior número de clientes, e sim vender mais para cada cliente atual. E isso só é possível entendendo as necessidades do cliente. Além disso ela cria uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes.

 

O Marketing de Relacionamento é muito indicado caso existam clientes com grande potencial de retorno, e se a empresa possuir, no mínimo, flexibilidade nos processos e comunicação ágil e interativa com os clientes e com as áreas internas. Entretanto, em alguns casos, o Marketing de Relacionamento não é a solução adequada. Como, por exemplo, quando não há possibilidade de criação de valor superior, quando não há lucratividade suficiente para justificar o esforço no relacionamento ou quando a cultura da empresa é inadequada ao foco no cliente e no relacionamento.

 

Entender as necessidades e buscar sugestões para a melhora contínua da sua empresa é sempre importante. E seja através da comunicação personalizada ou de benefícios extras, o cliente precisa sentir-se diferenciado.

 

O uso do YouTube é uma das principais ferramentas de marketing dos dias atuais. Além do crescente número de usuários na rede, ele possui um custo relativamente baixo e pode atingir centenas de usuários. Saber explorar o canal, além de uma oportunidade, é um grande diferencial.

 

O YouTube pode, e deve, ser utilizado como Marketing de Relacionamento. Ele pode ser usado na divulgação de lançamento de produtos, novidades da empresa e ainda para  substituir apresentações do Powerpoint na visita a algum cliente.

 

Outra estratégia recomendada é utilizar vídeos para ensinar e educar o seu cliente. Todos querem aprender e dominar melhor um assunto interessante. O ideal é produzir um conteúdo didático que atraia não só o seu público, mas também entusiastas e até outros profissionais da área. Assim, sua empresa ganha notoriedade e reconhecimento.

 

Os assuntos podem ser sobre os produtos e serviços ou ainda assuntos relacionados com a sua empresa, que não só a venda em si. Por exemplo, a 8 Milímetros é uma produtora de vídeos. Então sempre produzimos conteúdos relevantes relacionados com o assunto, sobre como sua empresa pode crescer e se diferenciar com eles e ainda como os vídeos podem te ajudar em todas as estratégias de marketing.

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