Vídeos para impulsionar seu e-commerce


O e-commerce, assim como os vídeos, continua em alta. A praticidade, confiança, segurança e entrega garantida são alguns dos fatores que impulsionam o comércio eletrônico.

E há espaço para todos os tipos de produto, inclusive o setor de serviços. A pesquisa abaixo, dentro da categoria produtos, mostra como os números, em volume de pedido, são bem equilibrados.

Com a demanda crescente, primeiro você precisa atrair os consumidores para o seu site. Então você deve saber (e usar) o SEO (“Search Engine Optimization” ou otimização para mecanismos de busca). Ele é uma das principais ferramentas para potencializar o posicionamento do seu site, via resultados orgânicos (pesquisas no Google).

E onde entram os vídeos?

Ao adotar vídeos, suas estratégias SEO terão mais sucesso. Não é de hoje que as plataformas digitais priorizam os recursos audiovisuais.

 

Os vídeos também ajudam no processo de decisão de compra. Já que é através deles que atualmente o público busca informações sobre produtos e serviços.

Além de transmitir veracidade e confiança, eles passam a emoção que um cliente em potencial precisa sentir para se convencer a fechar negócio.

Há inúmeros tipos de vídeo que podem ser seus aliados nessa tarefa. A escolha certa vai depender do perfil da sua empresa e principalmente do objetivo. Veja alguns exemplos e sugestões que você pode adotar:

 

Demonstrativo de produto

Esse é o vídeo mais popular, quando se quer demonstrar um novo produto ou serviço.

Estilo packshot

É a imagem de produto um produto estático, de vários ângulos ou até 360º. É como uma foto, mas com movimento. E este estilo pode ter uma elaboração simples ou mais detalhada.

Depoimentos de clientes

Apesar de não tão conhecido, o depoimento por meio de vídeos ajuda outros clientes e traz mais veracidade.

 

Vídeos comparativos

O vídeo comparativo é mais usado, de forma mais amadora, por blogs e canais especializados. É muito comum entre produtos tecnológicos e de beleza.

 

Caso deseje investir em vídeos pro seu e commerce, separamos algumas dicas importantes:

 

Seja breve, claro e direto

Você deve prender a atenção do seu cliente nos primeiros segundos. Então de forma sucinta, dê todas as informações necessárias sobre o produto ou serviço e não acrescente informações irrelevantes neste momento. Se ele perceber que está sendo enrolado, ele não irá concluir a compra.

 

Não faça vídeos amadores

Ao ver um vídeo de qualidade ruim, o público pode entender que  seu produto também é de baixa qualidade.

 

Aproveite as datas comemorativas

O e-commerce tem datas de destaque, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Não deixe de aproveitá-las.

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