Cannes Lions 2023 terá nova categoria de games


O disputado Festival Internacional de Cannes Lions vai ganhar uma nova categoria em 2023.

O maior prêmio da publicidade do mundo trouxe para essa edição a Entertainment Lions for Gaming, categoria cujo juri será presidido por Francine Li, head global de marketing da Riot Games, que vai avaliar os trabalhos de publicidade que envolvem games.

Nada mais justo, né? DE acordo com Simon Cook, CEO do Cannes Lions, a premiação de campanhas envolvendo games cresceu 74% nos últimos cinco anos.

A indústria de games já ultrapassa a do cinema e da música juntas. De acordo com a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia, da PWC, estuda que a receita do mercado de games e eSports no Brasil deve chegar a US$ 2,8 bilhões em 2026, enquanto que o mercado global deve alcançar a faixa do US$ 323,5 bilhões.

Cannes Lions launches Entertainment Lions for Gaming

Frente a um nicho que cresce exponencialmente, as grandes premiações não só podem como devem se atualizar e expandir as categorias avaliadas. Isso não só é um reconhecimento do gigante universo dos games mas também incita que agências e clientes se desafiem a inserir essa realidade em suas criações, tornando as campanhas cada vez mais interessantes e relevantes para os consumidores e marcas.

“Games são o futuro do entretenimento, reunindo comunidades globais apaixonadas em experiências interativas e imersivas. O trabalho criativo em jogos é dirigido para a comunidade, está profundamente ligado a insights e agrega valor à experiência do jogador, uma verdadeira definição de marketing moderno”, conclui Francine.

O que você acha dessa novidade?

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.