Boas práticas para divulgar sua empresa no facebook


Hoje o Facebook desponta como a maior rede social do mundo, chegando a mais de 2 milhões de usuários, sendo mais de 100 milhões no Brasil. Se você não está presente na plataforma, está perdendo uma oportunidade enorme. Veja a seguir, porque sua empresa deve estar no Facebook.

 

Devido ao seu grande crescimento, a plataforma está ajustando seus produtos para promover mais negócios. Diversas mudanças já foram feitas. Um exemplo é a queda do alcance orgânico, ou seja, o número de pessoas atingidas com suas publicações gratuitas. Com o crescente aumento de postagens, o Facebook criou uma ordenação para equilibrar as postagens de pessoas, grupos e páginas. Segundo os dados da rede, em média 1.500 histórias poderiam aparecer no seu feed de notícias cada vez que você se conecta. E dependendo do número de páginas e de amigos, o número sobe para até 15.000 posts em potencial. Com o crescente aumento de conteúdo, fica cada vez mais concorrida a disputa por espaço e posicionamento.

Então, para alcançar mais fãs e (bem) possivelmente mais consumidores, pode-se investir em Facebook Ads e Landing Pages:

 

O Ads, ou anúncios, é uma plataforma publicitária de anúncios pagos e tem como objetivo principal converter pessoas em tráfego para suas páginas. Eles aparecem tanto na lateral direita da página, compostos por título, imagem e um pequeno texto. Aqui as campanhas são criadas baseadas em CPC (custo por clique) ou CPM (custo por mil visualizações). Aqui os anúncios aparecem só para páginas abertas pelo computador (desktops).

 

Já o Landing Pages, ou Post Patrocinado, também é uma campanha paga, porém aparece como uma postagem “comum” no feed de notícias, mas vem ressaltada que é patrocinada. O objetivo é aumentar o número de pessoas alcançadas, que varia de acordo com o seu orçamento e objetivo. E é possível ver quais amigos curtiram a página, quem comentou ou compartilhou a publicação. Esse post é visto tanto em desktop, como em mobile.

Exemplo de utilização:

As duas formas de anúncio são muito eficientes e uma das que mais crescem no Marketing Digital. Além disso, sua taxa de retorno pode ser bem positiva se a campanha for bem executada: 70% dos anunciantes conseguem faturar 3 vezes mais que o valor de seu investimento.

 

Mas também o Facebook tem uma política de anúncios bem rígida. Todo anúncio é analisado e aprovado de acordo com as Políticas de Publicidade.  Alguns anúncios proibidos são o consumo de álcool, drogas e tabaco; conteúdo adulto e imagens eróticas; difamação e violência.

 

Os anúncios são compostos por um pequeno texto e imagens ou vídeos. Então as imagens e vídeos tem que chamar a atenção e atrair o público. Esta será a sua primeira impressão. E além de criativa, a campanha deve estar de acordo com objetivos específicos, que variam de curtidas na página, reconhecimento da marca, conversão para o site, envolvimento, visualizações de vídeo, aumento de vendas ou visitas ao estabelecimento.

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