Ball Corporation cria Carnaval interativo pelas redes sociais e arrecada doações


Assim como em 2021, o Carnaval desse ano não teve bloquinhos de rua pelo país e nem desfile das escolas de samba. Além de proporcionarem momentos de diversão para muita gente, esses eventos são muito importantes para os catadores de latinha, que conseguem coletar bastante material nessa época do ano e aumentar a renda.

Para garantir que a folia acontecesse, mesmo que online, e ainda ajudar quem mais precisa, a Ball Corporation criou uma solução criativa e interativa.

A empresa, fabricante de latinhas de alumínio, se uniu à Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT) e aos blocos Galo da Madrugada, Mulheres de Chico e Timbalada, e convidou o público a enviar, pelas redes sociais, sugestões de músicas para uma playlist do Spotify. Cada música sugerida equivalia a R$20 em cestas básicas doados a cooperativas, podendo chegar a até R$150 mil. Para ajudar na missão, Rafael Portugal usou suas redes para explicar a campanha e convidar os foliões a participarem.

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A campanha foi divulgada pela redes sociais do VADELATA, movimento desenvolvido pela Ball que objetiva conscientizar a população sobre as vantagens da lata de alumínio, que é a embalagem mais reciclada no mundo. No Brasil, a taxa de reciclagem é de 97,4%, de acordo comThaís Moraes, diretora de comunicação e relacionamento com a comunidade da Ball América do Sul.

https://www.instagram.com/reel/CamyEmxlXE7/?utm_source=ig_web_copy_link

O valor arrecadado será doado para cooperativas em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.

O que você achou da iniciativa? Como acredita que as empresas podem usar as redes sociais para lançarem campanhas criativas e que possam fazer algum bem social?

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