Lives de 8 horas e novas métricas: as atualizações do Facebook para criadores de vídeos
Em setembro, Amsterdã, na Holanda, sediou o International Broadcasting Convention (IBC), principal evento sobre criação, administração e controle de entregas de mídias eletrônicas do mundo.
Uma das empresas que estiveram por lá anunciando suas novidades tecnológicas foi o Facebook, que compartilhou diversas atualizações focadas nos criadores de videos da plataforma – e deixou muita gente animada!
Vamos conhecer um pouco do que mudou ou vai mudar na rede?
Facebook Live
Devido ao feedback de alguns usuários das transmissões ao vivo, o Facebook fez divulgou as atualizações a seguir – válidas somente para páginas, e não perfis:
- Ensaios: a plataforma vai permitir fazer transmissões somente para os administradores da página no formato de ensaio, antes da live oficial, para poder testar ferramentas e formatos.
- Maior tempo de transmissão: será possível fazer transmissões de até 8 horas, ao invés das 4 atuais.
- Cortes: os produtores poderão cortar o começo e o final da live
- Live API: será possível fazer transmissões a partir de um outro serviço de streaming, o Live API
- App Facebook Lite: recentemente, a rede também liberou as lives pelo app Facebook Lite
Watch Party
O sistema de streaming de vídeo em tempo real entre amigos também vem com novidades, como:
- Agendamento prévio: as páginas poderão agendar vídeos em grupo com antecedência para gerarem expectativas na audiência
- Replay: será possível assistir esses vídeos depois quantas vezes quiser
- Analytics: foram adicionadas duas novas métricas no “Estúdio de Criação”, como minutos visualizados e visualizadores únicos de 60 segundos
Estúdio de Criação
A ferramenta que permite que os criadores postem e administrem seus conteúdos nas redes Facebook e Instagram apresentou novidades bastante interessantes:
- Fidelidade: na página principal, a métrica informações de fidelidade vai permitir ao proprietário da página ver quais os vídeos mais assistidos pela audiência fiel
- Performance: com base na média histórica da página, cada vídeo vai pontuar de acordo com sua performance com base em algumas métricas, como visualizações de 1 minuto, média de minutos assistidos e retenção
- Novos idiomas: a legenda automática será disponibilizada para 13 novos idiomas, como urdu, árabe, chinês e italiano
- Agendamento de postagens: uma funcionalidade muito desejada para diversos criadores de conteúdo, será permitido agendar postagens no Instagram e IGTV por meio da ferramenta
Quais dessas atualizações você acha que mais vai ser útil para o seu caso? Conta pra gente!