6 dicas para aparecer bem posicionado no Google AdWords

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6 dicas para aparecer bem posicionado no Google AdWords

Quem nunca fez uma busca no Google levanta a mão!

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É, realmente é bem difícil encontrar alguém que nunca usou o Google para procurar por alguma coisa e, se você quer que sua empresa seja encontrada pelas pessoas, ela precisa estar lá também – e uma das maneiras mais fáceis de fazer isso acontecer é com os links patrocinados. Mas como aparecer bem posicionado no Google AdWords em meio a tantos concorrentes? Veja as 6 dicas mais importantes que separamos:

  1. Estabeleça um objetivo

O que você quer que aconteça com seus anúncios no Google AdWords? Que as pessoas solicitem um orçamento? Façam uma compra no seu e-commerce? Isso vai direcionar a forma como você vai estruturar suas campanhas e ser mais assertivo nas escolhas de palavras-chave e anúncios.

  1. Faça anúncios certeiros

Falando em anúncios, tenha em mente que esse vai ser o primeiro (e talvez único) contato que as pessoas terão com a sua empresa. Em apenas alguns caracteres você precisa dizer por que elas devem clicar no seu anúncio e não no do concorrente. Localização, diferenciais do produto, formas de pagamento e entrega, parcelamento, dados que deem credibilidade, como tempo de existência da marca, enfim, são informações importantes que podem atrair as pessoas e fazer seu negócio se diferenciar dos demais.

  1. Escolha bem as palavras-chave

Saia do óbvio. Se você tem um site que vende equipamentos de mergulho, não coloque como palavra-chave apenas “equipamentos de mergulho”. Coloque variações que você imagina que as pessoas possam buscar por aquele termo, como “material de mergulho” ou “instrumentos de mergulho”, por exemplo. Use as variações de palavra ampla, ampla modificada, em frase e exata, pois cada uma tem suas vantagens e um nível de assertividade maior – e custos diferentes também.

Além disso, pense como um leigo poderia procurar pelo seu produto/serviço. No caso do mergulho, o termo máscara de mergulho, que é o correto, pode não ser conhecido por quem ainda não é do meio. Por isso, apostar em palavras mais populares, como as pessoas geralmente falam, é uma boa estratégia (nesse caso, “óculos de mergulho”, por exemplo).

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  1. Estruture bem sua campanha

De nada adianta você selecionar todas as palavras-chave que tenham relação com seu negócio se não colocá-las no lugar certo dentro da conta. Pensando em hierarquia, temos:

CAMPANHA >

GRUPOS DE ANÚNCIOS >

ANÚNCIOS / PALAVRAS-CHAVE

É na campanha que você faz as configurações principais, como verba diária, localização geográfica de exibição de anúncios, horário do dia/semana, dispositivos, etc. Dentro dela você coloca os grupos de anúncios e, dentro deles, os respectivos anúncios e palavras-chave. E é aí que você tem que fazer direitinho. Apenas palavras semelhantes entre si devem estar dentro do mesmo grupo, e isso significa apenas palavras semelhantes MESMO. Por exemplo: se eu quero divulgar cursos de mergulho, então eu devo criar um grupo com as palavras relacionadas (e suas variantes ampla, exata, etc) a “curso de mergulho”, outro grupo contendo “escola de mergulho”, outro com as variáveis de “aulas de mergulho” e assim por diante. Por quê? Leia o próximo tópico!

  1. Tudo deve estar relacionado!

O que isso significa? Que as palavras-chave que você colocou dentro de um grupo devem aparecer no título do anúncio e na página de destino do seu site. Assim, o Google entende que, quando o usuário clicar no seu anúncio, ele vai encontrar exatamente por aquilo que está procurando.

Lembra que os anúncios e as palavras são criados no nível do grupo? Por isso que, no grupo ESCOLA DE MERGULHO, você deve colocar apenas as palavras relacionadas e criar anúncios com esse termo especificamente, e direcioná-lo para a página do seu site que contenha o termo escola de mergulho e seus semelhantes.

Quanto mais “redondinha” toda essa relação estiver, maior o índice de qualidade das suas palavras – o que significa que, grosso modo, você tende a pagar menos pelo clique.

  1. Preocupe-se com a qualidade do seu site

E falando em índice de qualidade… De nada adianta você ter uma campanha AdWords magistralmente estruturada se seu site é ruim. E ruim pode ser um ambiente não seguro (nos casos de e-commerce), pouco texto (lembre-se que o Google não lê imagem!), alto tempo de carregamento, etc. Um baixo índice de qualidade pode refletir em um custo mais alto por cada clique.

 

Agora que você já sabe as principais dicas para aparecer bem posicionado no Google AdWords, que tal otimizar sua campanha e alavancar suas vendas?

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