Anitta e Boca Rosa no metaverso


Quando mark zuckerberg anunciou, em outubro de 2021, que o Facebook iria se tornar uma empresa de metaverso e, inclusive mudou o nome da empresa para ‘Meta’, um grande burburinho surgiu em torno desse termo.

Basicamente, a ideia do metaverso é poder acessar uma espécie de realidade paralela em que uma pessoa pode ter uma experiência de imersão. O metaverso não é algo real, mas traz uma sensação de realidade com uma estrutura no mundo real para isso.

O conceito ainda é um tanto vago, mas algumas empresas e personalidades da mídia já estão de olho no futuro (que nem está tão distante assim, pode acreditar) e começaram a marcar presença nesse novo universo.

Com mais de 18 milhões de seguidores no Instagram, a influenciadora e empresária Bianca Andrade, conhecida nas redes por Boca Rosa, lançou seu avatar no metaverso. Batizada de Pink, o avatar é seu próprio alter-ego de Bianca, com “suas próprias opiniões, vivências e posturas, que atua de forma independente”.

Bianca Andrade se junta a Sabrina no Metaverso. Veja o avatar! - OFuxico
O avatar Pink (esquerda) e a empresária Bianca Andrade (direita)

Com um toque mais futurista nas roupas, cabelo e maquiagem, a Pink vem para assumir o cargo de diretora de marketing e criatividade de Boca Rosa Company, holding chefiada por Bianca que abriga suas marcas, como Boca Rosa Hair e Boca Rosa Beauty. Produtos NFT, participação em campanhas e envolvimento com outras marcas são algumas das estratégias já anunciadas que vem pela frente nos próximos meses.

Outra personalidade que começou a colocar os pés nesse mundo é Anitta. Com impressionantes 63 milhões de seguidores no Instagram, a cantora segue inovando e batendo recordes. Em 2022, Anitta foi parar no Guiness Book como “a primeira artista latina solo a alcançar o primeiro lugar no Spotify” com o hit em espanhol Envolver, batendo mais de 6,3 milhões de streams.

Mostrando que está sempre atenta às novidades, Anitta agora também está no Free Fire, game de ação no estilo battle royale. Contando com um público majoritariamente jovem, o jogo alcançou a marca de 150 milhões de jogadores diários em 2021.

ANITTA x FREE FIRE - TODOS OS ITENS - YouTube
Anitta como personagem no game no Free Fire

Os jogadores podem escolher duas opções de personagem da cantora, além de curtir ‘Tropa’ um videoclipe com uma música exclusiva com participação do cantor Luck Muzik, que já acumula mais de 10 milhões de visualizações no YouTube. Os efeitos e edições podem ser entendidos como uma referência ao metaverso.

Anitta se juntou a outros cantores internacionais que já têm seus personagens na plataforma, como Justin Bieber e Alok.

Como você enxerga o metaverso e como acredita que sua marca pode se beneficiar com essa nova realidade?

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.