Alterações: como dar feedbacks eficientes


Saber dar um bom feedback para a equipe é fundamental para manter o time alinhado e o projeto nos trilhos.

Feedbacks devem ser claros e construtivos para ajudar a manter o projeto dentro do cronograma, a equipe motivada e, o mais importante, alcançar um excelente resultado. Aqui, daremos algumas dicas para preparar sua equipe criativa para o sucesso por meio de feedback construtivo.

Capriche no briefing

Um briefing claro e detalhado, podemos dizer, é meio caminho andado. Discuta cuidadosamente o briefing com sua equipe criativa e certifique-se de que todos estejam na mesma página para ajudar a evitar surpresas desnecessárias mais tarde no projeto.

Formalize os detalhes

Formalize os detalhes do seu projeto de forma que inclua todos os custos, o número de revisões, os principais prazos (para cada revisão, data de revisão e entrega final) e contingências. Não ser claro sobre esses detalhes e ter que negociar os termos no meio de um projeto pode causar conflitos entre as partes e interromper o ritmo do seu vídeo.

Dê feedbacks positivos

Feedbacks não são apenas sobre o que está indo mal. É tão importante dizer o que está muito bom em um projeto quanto falar sobre o que não está funcionando. Dar feedback positivo permite que sua equipe criativa saiba o que está dando certo e pode ajudar a orientar o projeto na direção correta. Além disso, quem não gosta de ouvir um bom feedback? Dar crédito quando ele é justo ajuda a elevar o moral da equipe, tornar o trabalho mais agradável e conseguir o melhor trabalho dos profissionais envolvidos.

Bad feedback 1080P, 2K, 4K, 5K HD wallpapers free download | Wallpaper Flare

E lembre-se que feedbacks devem gerar uma conversa, um debate, e não apenas uma ordem. Faça perguntas, ouça a opinião de outros membros da equipe sobre como resolver um problema.

Estabeleça as pessoas que devem tomar decisões

Apesar do que falamos no tópico acima sobre promover discussões com a equipe, certas decisões precisam ser tomadas. Estabeleça quem serão as pessoas chave responsáveis por tomar decisões acerca de determinadas etapas ou processos. E faça isso antes do projeto começar para todos terem bastante claro quem tem a palavra final.

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.