‘A beleza sombria dos monstros’: São Paulo ganha exposição sobre Tim Burton


Se você é profissional ou entusiasta do cinema, com certeza conhece as obras de Tim Burton. Se nunca assistiu, já coloca na agenda para esse fim de semana!

O cineasta é conhecido por sua criatividade excêntrica e colocar aspectos fantásticos em temáticas pesadas e sombrias. Alguns de seus filmes mais famosos, como “Edward mãos de tesoura”, “Batman”, “A noiva cadáver” e “Alice no país das maravilhas”, carregam esse estilo tão único de Burton.

A partir de 06 de maio, o público de São Paulo vai poder mergulhar no universo de Tim Burton com uma exposição interativa que acontece na Oca do Parque do Ibirapuera. “A beleza sombria dos monstros” é uma homenagem aos 13 anos do livro “A arte de Tim Burton”, que ocupa 14 salas em mais de 2,6 mil metros quadrados do local.

Tim Burton ganha exposição imersiva e 3D com seus monstros na Oca; saiba  como visitar - 06/05/2022 - Passeios - Guia Folha
Imagem: guia.folha.uol.com.br

Cada sala representa um capítulo do livro e, ao longo das 434 páginas, o público acompanha um aspecto da imaginação artística do cineasta, além de ilustrações feitas por ele mesmo, que saem do papel por meio de projeções em tecido, teatro de sombras, espelhos e etc.

Exposição Tim Burton na Oca | bora.aí
Imagem: bora.ai

Para a exposição acontecer, o próprio cineasta veio ao Brasil para validar e assinar o evento. Nas palavras deLeo Rea Lé, diretor executivo da exposição, “você não abre uma exposição sem a assinatura dele, como se fosse uma obra artística. Ele tem que vim e dar ó crédito. O grande momento é esse: ele olhar, pedir as mudanças finais e vem fazer a assinatura. Até por isso a gente tem a assinatura dele”.

“A beleza sombria dos monstros” acontece de 06 de maio a 14 de agosto, de terça a domingo, das 9h às 21h. O passeio dura, em média, 1h30, e possui classificação livre.

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.