Apenas 2,5% dos brasileiros disseram nunca assistir algo por streaming, revela pesquisa da Nielsen

Apenas 2,5% dos brasileiros disseram nunca assistir algo por streaming

Apenas 2,5% dos brasileiros disseram nunca assistir algo por streaming, revela pesquisa da Nielsen

Quem aí também é do time do streaming?

Se você levantou a mão, saiba que não está sozinho. De acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen Brasil em parceria com a Toluna, que entrevistou, em 30 de junho, 1.260 pessoas acima de 16 anos em todo o país, das classes A, B e C, 42,8% assistem a conteúdos por streaming todos os dias; 43,9% pelo menos uma vez na semana; e apenas 2,5% disseram nunca ver algo por streaming.

O estudo também constatou que as plataformas no estilo da Netflix são as preferidas de 73,5% dos entrevistados, enquanto sites como YouTube e Vimeo têm 63,8% de preferência. Logo depois, vem a TV aberta, com 61,5%, e a TV a cabo, com 54,9%.

Quanto aos dispositivos mais usados para assistir a todos esses conteúdos, a maioria (76,6%) vê na Smart TV, 64,8% pelo smartphone, 56,3% via computadores e notebooks, 18,2% por meio de tablets 13% nos consoles de jogos.

Tribuna do Norte - Mercado mundial de streaming já é dominado pelos gigantes

A publicidade também foi avaliada nessa pesquisa: 21,3% se sentem muito confortáveis com anúncios; 15,4%, um pouco confortáveis; 22,5% declararam estar pouco confortáveis, quase 30% são neutros e 11,9% disseram estar muito desconfortáveis com a publicidade em tempos de pandemia.

Já sobre as plataformas preferidas dos brasileiros, temos dois gigantes disputando a primeira posição: YouTube e Netflix (alguma surpresa para você? :). Veja só a lista dos preferidos:

  • YouTube (89,4%)
  • Netflix (86,6%)
  • Amazon Prime (40,2%)
  • Globoplay (25,5%)
  • Instagram TV (18,8%)
  • Telecine Play (18,6%)
  • HBO Go (14,3%)
  • Google Play (12,3%)
  • Outros serviços – Apple TV, Globosat Play, Net Now, e Youtube Premium (menos de 10%)

Vale lembrar que o streaming da Disney chega ao Brasil ainda esse ano. Como será que ficará esse ranking em alguns meses? Vale lembrar que a empresa é dona de franquias como Marvel e Star Wars. Você acha que a Disney+ vai brigar frente a frente com os gigantes favoritos de hoje?

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.