3 dicas para produções factuais


Programas factuais sempre fizeram sucesso entre o público e, nos últimos anos, vêm angariando ainda mais fãs.

Quem não gosta de assistir aos bastidores dos aeroportos ao redor do mundo? Ou reportagens estilo documental super interessantes que prendem a nossa atenção até o último minuto?

E se você tem uma boa ideia para um programa desse tipo, por que não colocar em prática? A seguir, listamos 3 dicas de ouro para quem quer produzir seu próprio programa factual. Anote:

Seja honesto com quem você é

Uma das coisas mais difíceis de aceitar na TV é que vender um programa exige mais do que apenas uma ótima ideia. Ideias brilhantes são importantes, mas igualmente importantes são produtores especializados com histórico de sucesso. Uma grande ideia com um produtor medíocre provavelmente vai ter um resultado ruim.

Portanto, seja honesto consigo mesmo sobre o que você pode fazer e certifique-se de que é assim que sua empresa é percebida.

Conheça seu público e suas necessidades

Com sua ideia perfeita em mãos, é hora de escolher a plataforma. Novamente, não importa quão boa seja sua ideia, ou quão bom você seja, se não satisfizer uma necessidade da sua audiência, a coisa não vai sair do lugar. Quanto mais detalhado for seu conhecimento sobre o que seu público gosta de assistir, quais suas visões de mudo, seu hábitos e hobbies, melhor você moldará sua ideia para eles.

Olhe em lugares inesperados e pense diferente

Costuma-se dizer que a inovação é sobre pensar “fora da caixa”, encontrando inspiração em lugares surpreendentes. Claro que é importante estar de olho em todos os movimentos do mercado e da concorrência, mas pode ser que boas ideias venham de lugares que você nem imagina. Observar como um gerente lida com problemas de atendimento numa mesa em um restaurante pode te dar bons insights sobre como resolver um desafio do seu projeto. O segredo é estar atento.

Receba nossos artigos!
Nós respeitamos sua privacidade.


Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *