YouTube paga creators para usarem o Shorts


Se você consome vídeos no YouTube, deve ter reparado em um novo formato que alguns criadores de conteúdo estão usando. Os chamados Shorts, vídeos curtos e verticais, são o mais recente lançamento da plataforma, e vem com o propósito de “brigar” com esse tipo de vídeo que está em alta nas redes sociais hoje em dia, graças ao fenômeno do TikTok e, depois, do Reels, do Instagram.

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YouTube Shorts

Para incentivar os criadores de conteúdo a utilizar a novo formato, a plataformas criou o Shorts Fund, um fundo de investimentos dedicado ao pagamento de creators selecionados. Entre 2021 e 2022, cerca de US$ 100 milhões serão distribuídos aos criadores qualificados (que atendem à regras exigidas pelo YouTube), em valores que devem variar de US$ 100 a US$ 10.000, dependendo do alcance e engajamento.

Esse tipo de estratégia não é uma novidade dentro da empresa. Segundo o YouTube, nos últimos 3 anos a plataforma já pagou cerca de US$ 30 milhões para criadores de conteúdo, artistas e parceiros, sendo que o segundo semestre de 2021 foi o período em que mais houve esse tipo de remuneração.

O que você acha da estratégia do YouTube em pagar os creators?

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